"ME ENGANA QUE EU GOSTO, DE NOVO"

Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2013

"ME ENGANA QUE EU GOSTO, DE NOVO"

Está estampada na página virtual de "O Globo": "Rodovias do Rio registram queda de 70% no número de mortes no carnaval". E frize-que hoje não é 1º de Abril, não. Talvez fosse possível acreditar-se numa coisa dessa, com certeza. Mas em se tratando dessa gente que está aí na gestão pública fluminense, nem pensar num caso como esse. Infelizmente dessa gente é o que podemos esperar.

Já cansei de escrever sobre a confusão que os órgãos de imprensa causam na cuca das pessoas. Veiculam muitas notícias simultaneamente, confundindo-as, ao invés de esclarecê-las. É sempre assim. Ou, então, é possível que os órgãos públicos disponham à imprensa essas informações tumultuadas, para que causem tal embaraço na mente delas, com o fim escamotear suas mazelas.

Gostaria de saber o porquê de não se averiguar tais procedimentos, haja vista que existem outros órgãos por aí, que têm o poder de fiscalização, podendo coibir

(e até proibir) que sejamos vítimas dessas coisas, que podemos chamar de articulações ou artimanhas. Mas o principal seria mesmo saber por que fazem isso? O que seria o mesmo perguntar com que fim isso se destina?

Antecipadamente quero manifestar-me contrariamente à essa divulgação (informação), desacreditando, de imediato, dela, por motivos mil. É quase que impossível que tal fato tenha ocorrido. A queda abrupta no número de mortes numa apuração dessas, só pode ser pura manipulação do governo estadual. Mas quem puder isso averiguar (e desmascarar), que o faça.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/02/2013
Código do texto: T4147002
Classificação de conteúdo: seguro