Socialismo Utópico

Sinceramente, gostaria de me encantar pelo tal socialismo que é apregoado hoje em dia por aí, mas não me sinto nem um pouco atraído por tal tipo de sociedade.

Sei que o socialismo utópico pode até ser realmente o melhor para a sociedade, mas é utópico. O socialismo que é pregado nas esquinas do hoje não tem nada de utópico, mas sim de real, real até demais. Este socialismo tem tanto a ver com a realidade que já se mesclou a ela, já adquiriu seus defeitos e problemas. O socialismo de hoje, o real socialismo, por assim dizer, já é corrupto, já é ditador, já é interesseiro e o socialismo utópico, aquele idealizado, vai ficando cada vez mais no campo das idéias.

Quando iniciei o texto dizendo que gostaria de experimentar este encanto embasbacante que o socialismo causa foi simplesmente pra dizer o contrário, que não desejo nem um pouco me deixar encantar - ou seria enganar? - por tal ideologia falsa e desonesta.

Digo-a ideologia falsa, pois esta tenta mostrar ao homem que a sociedade não deve ter alguém que a domine, pois ela, a sociedade, se basta a si mesma, como se não fosse necessário haver um regulador - no caso o Estado – para intermediar seus conflitos. E digo-a desonesta por ludibriar principalmente as pessoas de menos entendimento, de menos ciência.

O socialismo ainda o é um cobertor, prestes a ser retirado, do comunismo, da baderna, da falta de comando, da sociedade “vale-tudo”.

Os grandes filósofos do socialismo idealizaram uma utopia, algo que para os cristãos seria o céu, que para os budistas seria o nirvana, ou seja, um paraíso, na terra.

É possível tornar um sonho realidade, sim. Mas imaginar um mundo sem conflito já é meio absurdo.

Não, não sou pessimista, nem descrente, muito pelo contrário, mas p ser humano tem suas características próprias e são diferentes uns dos outros, têm também pensamentos e vivências diferentes, logo, são diferentes, e divergem em muitos pontos. Existem verdades e certezas próprias e deve existir alguém que regule tais pensamentos, não alguém que os limite, mas que faça valer o que for mais próximo do bem comum.

De sonhos em sonhos o homem vai alcançando suas realizações, mas viver preso à utopias, à impossibilidades é um erro, pois se corre o risco de não andar, de não evoluir e pior de deixar de acreditar.