Irmão Poeta

A transformação de um menino em homem, é muito interessante, tive a oportunidade de presenciar tal magia, meu irmão que era tímido e introspectivo e vivia me perturbando com brincadeiras e zoações por qualquer motivo, de repente mudou.

Hoje, olhando pra trás percebo que essa mudança veio de forma sensível e engraçada, como tudo em sua vida até hoje. Ele se preocupava em estudar para passar no vestibular, deixando muitas vezes de passear com a família para dedicar-se aos números e fórmulas e claro, aproveitar o tão sonhado silêncio... Esse era pra mim o primeiro indício dele se tornando em homem, causando-me um respeito que até então, não tinha.

Não sei bem a ordem, mas veio também duas novas paixões: a poesia e a bela loirinha do prédio vizinho. Nossa... ele mudou muito. Viramos parceiros e confidentes, mostrava seus poemas de amor, e claro, consciente que era, também tinha lindos poemas falando de política e suas críticas às tristezas do mundo.

Vejo nele, o homem com suas responsabilidades de pai, marido, filho e irmão. Mas não deixando ser aquele menino, agora com mais alegria e leveza, sentimento de deveres cumpridos, de poemas escritos, de lágrimas escorridas, de tristezas e doença vencidas...

Irmão poeta, assim o defino, com suas poesias e sua transparência, de menino, de homem, de apaixonado pelas pessoas e pela vida...

Rose Benicio

19/2/2013

Rose Benicio
Enviado por José Benício em 19/02/2013
Código do texto: T4148847
Classificação de conteúdo: seguro