O que ficará para os outros?

Dois seres extraterrestres depois de anos de viagem chegam no sistema solar....

-Minha nossa!disse o piloto ao cientista-Nunca viajei tanto.Mas valeu a pena.

-Chegamos na terra?

-Não,mas falta pouco.

Eles andaram mais um pouco e viram saturno.Ficaram maravilhados com a beleza do planeta.

-Minha nossa!Que planeta lindo-disse o cientista.

-Eles chamam de saturno.Não fica distante da terra.

-Olha esses anéis.Jamais vi tamanha beleza.Podemos ver ele mais de perto?

-Agora não.Lembre-se que a prioridade é a terra.Local de onde veio a mensagem,mas podemos vir aqui assim que travarmos contato com os terráqueos.

Como sua nave era veloz,andaram mais um pouco e avistaram a terra.

-É ela?Perguntou o cientista.

-Sim-disse o piloto

-Exatamente como eles disseram:Azul e com um satélite pequeno que eles chamam de lua.

Depois de uma manobra rápida,venceram a atmosfera e viram a superfície da terra.Pararam sobre o polo norte.

-Onde estamos?

-Segundo a nave,no local que eles chamam de Polo norte.

-Tu não tá achando estranho?

-o que?

-Aqui tinha que haver geleiras,neve e não há nada disso.Só vejo água.

-É mesmo.

-Vamos descer para o sul.Quero ver a floresta amazônica.

-Vamos lá.

O piloto acelerou a nave e em segundos chegaram na amazônia.

Mais uma vez os extraterrestres ficaram surpresos.

-Não pode ser-disse o cientista-Aqui era para ter floresta,não deserto.Olha tua nave tá com algum problema.

-Cruzamos o universo nela e jamais tivemos problema.Aqui é a amazônia.

-Mas o que ocorreu?

-Não sei.Tem um detalhe:a temperatura do planeta está altíssima.Muitos graus acima do que eles disseram na mensagem.

Os extraterrestres andaram pelo planeta e não encontraram nenhuma vida.

-O que ocorreu neste planeta?perguntou o cientista.

-Não sei.Só sei que ocorreu algo de grave entre a época que mandaram a mensagem e a atual.

-Gostaria tanto de ter conhecido os terráqueos.Na mensagem eles se diziam pacíficos e inteligentes.O que faremos agora?

-Vamos seguir o procedimento padrão:recolher amostras importantes para análise.

-Sim.É uma pena,apesar de isso não ser novidade.Lembro de SIDA 689.Quando chegamos no sistema deles, nem planeta havia.Destruiram-se.

Os alienígenas recolheram amostras e sairam da terra.

-Bem-disse o piloto.Agora podemos ir em Saturno.

-Sim.Ainda estou chocado,mas vamos lá.Que pena que chegamos tarde na terra......

Estes dias,em porto alegre centenas de árvores iam ser cortadas para a ampliação de uma avenida.Desesperados,moradores subiram nas mesmas.A cortança inicial parou e agora tá sendo discutida na câmara da cidade.

Parabenizo a todos que defenderam a natureza arriscando suas vidas.Se não lutarmos por ela,não sobrará nada para as futuras gerações.

O planeta terra não é só nosso.Ele é parte de um todo.Temos de mantê-lo preservado para que todos possam viver nele e ver sua natureza viva daqui cem ou mil anos.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 19/02/2013
Reeditado em 29/01/2015
Código do texto: T4149094
Classificação de conteúdo: seguro