Novo visual

 
Outro dia me perguntaram se eu não gostaria de mudar o visual. Achei a pessoa distraída (ou talvez ela não tenha gostado), pois há questão de alguns meses mudei radicalmente. Não por vaidade ou vontade de causar impacto, tudo aconteceu por acaso. Como os tonalizantes que eu usava para tingir os cabelos não ‘pegavam’ mais, resolvi deixá-los ao natural. De início nem eu mesma sabia o que ia encontrar debaixo daquela habitual tonalidade castanha, mas estava decidida e fui em frente. À medida em que o cabelo crescia e ou cortava as pontas, descobri que minha cabeleira ainda não estava tão branca como eu pensava. Estou na fase dos cabelos grisalhos, de cor cinzenta ou prateada, denominações que tenho até a chance de variar conforme queira.

Quando anunciei às amigas que pretendia fazer isso, muitas ficaram em polvorosa, acharam que eu podia entrar em depressão. Enganaram-se, estou me sentindo muito bem, gostei da minha nova cara. Às vezes ao olhar no espelho penso na minha mãe, fiquei mais parecida com ela. E o melhor de tudo é que agora nem preciso mais me preocupar em correr ao salão para retocar as benditas raízes que teimavam em aparecer justamente na véspera de grandes ocasiões. É só usar um bom shampoo que o prateado cintila.