Blog à Cubana
 
 
        O PT agora extrapolou, hein! O que eles estão fazendo com a blogueira cubana é um jogo sórdido. A blogueira nunca teve autorização para sair da ilha (Cuba), mas, por ser mundialmente conhecida pela mídia, os irmãos Castro não tiveram coragem de silenciá-la à moda cubana (deles), porque o mundo estava de olho. Como ela pediu visto para vir ao Brasil, os manos tiveram a ideia (maquiavélica) de autorizar a visita e, de quebra, fazer uma média com a mídia internacional. Porém, solicitaram aos companheiros PeTralhas que fizessem um servicinho: Criassem um grupo de ativistas anti-Yoani com o objetivo de desmoraliza-la perante a opinião pública. Tudo arquitetado entre PT, PC do B e a embaixada de Cuba, amparados por um CD com dossiê minucioso preparado e distribuído pela embaixada.
        Yoani Sánchez é mais conhecida fora de Cuba do que lá dentro, até porque é proibido citar seu nome lá. Tudo o que queríamos (e ai me incluo porque fui estudante em '68 e acompanhei o movimento contra a ditadura militar) era a liberdade de expressão e o direito de emitir nossa opinião livremente. E é isso, que sempre foi a bandeira da esquerda, que agora eles querem tirar da blogueira.
        O crime dela, embora os radicais esquerdistas vão dizer que ela é uma agente da CIA, é ser contra o governo revolucionário de Cuba e querer ver seu povo livre. Mas nada do que ela falar aqui ou em qualquer outro lugar fora de casa, repercutirá em Cuba porque a ilha tem a menor taxa de inclusão digital da américa latina. Pouquíssimos têm acesso à internet, e os que têm, se não são do governo, têm acesso limitado... e vigiado. 
        O bando que tentou desqualificá-la até teria esse direito, por estar num País livre e democrático, se fosse espontâneo, se não tivesse sido criado e treinado para isso, ou seja, o protesto pode ser legítimo, mas é imoral, eis ai o crime! 

        Seria melhor, mais digno, não receber a moça, e ainda agradaria o camarada. O velho Brizola teria dito: É um favor de sapo barbudo para sapo barbudo.



20/02/2013
José Anunciado Arantes
Enviado por José Anunciado Arantes em 20/02/2013
Reeditado em 26/03/2020
Código do texto: T4149514
Classificação de conteúdo: seguro