Tobby e seu (IN)conformismo

Inquieto!

Era assim que ele estava.

Acorrentado, preso, isolado...

Sentei próximo a ele, e fiquei observando aquela bolinha de pelos branquinhos, limpinhos e cheirosos...

Ele sentou, olhou pra mim com aqueles olhos negros num tom amoroso, contudo desesperado com a situação.

Tobby, esse poodle inquieto, não tem mais que 30 cm de altura, mas é de um amor inestimável.

Mesmo em sua pequenez de 30 cm, ele possuía algo interessante: Seu inconformismo de estar ali, preso àquela corrente.

Eu continuava a observar, e ele lutava contra a corrente, mordia a coleira, e tentava me conquistar para que eu o soltasse; fazia gracinhas, e eu até ria com suas coisas.

Os olhinhos negros de Tobby me fitavam e eu pensava como nossa situação é bem parecida com a daquele cãozinho. Nós temos correntes que nos imobilizam, nos impedem de seguir em tantos caminhos, temos nossos próprios preconceitos, nossas limitações impostas por tantas coisas e até por nós mesmos.

A diferença entre nós e ele, é que ele não tinha o conformismo que tantos de nós temos.

Vamos romper essas correntes que muitas vezes nos impedem de ser feliz, e saber lidar com aquelas que infelizmente por algumas circunstâncias não podemos quebrar.

E por fim, Tobby finalmente por seus gracejos e olhos negros, se viu livre daquelas correntes.

Priscilia Nascimento
Enviado por Priscilia Nascimento em 09/08/2005
Código do texto: T41509