Carnaval & midia

Carnaval com mídia, uma combinação que deu certo. Igual ao café com leite, pois mesmo com seus bilhões a mídia não teria como montar um espetáculo igual a este, pois o show vem do coração de autênticos corações africanos.

A mistura de raças faz a diferença. A mídia não pensou duas vezes e pegou carona com o carnaval do coração, como vocês sabem os africanos não abrem mão de sua hierarquia “monarca” uma tradição milenar.

Os colonizadores não abrem mão de lucros exorbitantes e não querem saber de feriados. Nós os africanos começamos timidamente nossas rodas de samba e estas rodas de samba foram tomando formas e criando rosto próprio e foram espalhando-se Brasil afora.

E agora José? A mídia não tem como comprar, muito menos como montar este monumental espetáculo e simplesmente se acha no direito de acompanhar o espetáculo, mas a mídia é o carnaval. As redes hoteleiras aplaudem de pé o sucesso financeiro do carnaval. As redes de restaurante também.

A mídia não tem como apossar deste monumental show da vida, muito menos como frear esta multidão de corações africanos cheios de energia positiva. Bem! Pelo que vejo e sinto a África criou sua própria mídia, e agora ninguém mais consegue tirar as coroas das cabeças de seus reis.