A-Licao-Do-Jardineiro.jpg

Preconceito



Às vezes nós presenciamos situações que nos revoltam e entristece.

Ontem vi uma cena deplorável que me fez sentir vergonha de ser humana e ao mesmo tempo me deixou muito chateada.
Um senhor em trajes que representava pobreza, estava sentado em frente a um supermercado, quando o segurança do estabelecimento chegou com ares de poucos amigos e foi logo interpelando-o .

Ele exigia que o pobre coitado saísse dali, pois estava denegrindo a imagem do lugar, assim mesmo com essas palvras: nem ao menos deu chance para o homem se explicar.
Aquilo me doeu muito, mesmo sabendo que infelizmente as pessoas são avaliadas pela aparência, vendo isso cheguei à conclusão que existe muito mais mesquinhez no mundo do se imagina.
Em vez de escorraçá-lo ele devia procurar saber por que ele estava ali e dialogar educadamente com a pessoa, afinal ele não estava fazendo nada demais e perante Deus somos todos iguais.

No momento que pensei em intervir, saiu da loja uma senhora bem vestida, e com educação chamou o pobre homem dizendo ao segurança ser ele o jardineiro da sua casa, e justificou; - se ele está assim mal vestido é porque estava trabalhando com a terra, por isso mesmo preferiu esperar aqui fora... - O senhor deveria tratar as pessoas com mais respeito, afinal não é em nada melhor que os outros... Trate as pessoas como gostaria de ser tratado, assim não vai ter como errar!  Assim como num jardim, todos temos algo de belo, pois para Deus não existe diferença de classes!
A diferença está nas atitudes de cada um!