NA HORA DE PERDER A PACIÊNCIA

“Quando ghe vol...”

Conta-se que há muito tempo, em Caxias do Sul, um italianinho desbocado de nome Pariggi, irmão de um padre, blasfemava por todo e qualquer motivo. O irmão, é claro, vivia repreendendo-o e prometendo-lhe o castigo divino por tanta blasfêmia.

Um dia muito frio, ao sair da missa de manhã cedo, antes da geada derreter, escorregou e deu uma topada numa pedra que lhe arrancou a unha do dedão. Naquele frio, de chinelos, perder a unha era motivo para uma blasfêmia das grossas, um “porca madona“ em voz alta. Mal pronunciou aquele impropério e viu sobre ele a figura do irmão...encolheu-se esperando o corretivo e para sua surpresa ouviu do padre: “Va bene...quando ghe vol...” Numa tradução livre, “Tudo bem, tem hora que precisa...”

Não há como negar que DEUS é onipotente, onisciente, extremamente bom e misericordioso. Tão pouco se pode duvidar que ELE é quem mais entende de DIREITOS HUMANOS.

Pois bem: Esta criatura boníssima, a mais justa de todas, também perdeu a paciência! E não foi uma vez só...

Esta na hora de nós, os cidadãos de bem, perdermos a paciência e mudarmos as leis e os direitos dos criminosos. Já passou da hora de expulsar os bandidos da nossa vida como ELE expulsou os pecadores do paraíso. Não é possível que nós percamos a liberdade enquanto esses monstros a ganham por força de leis e benefícios defendidos em nome dos Direitos Humanos!

Está na hora de criar a pena de morte para quem não respeita a vida dos outros! De transformar a prisão perpétua em perpétua de fato para quem assalta, rouba, espanca crianças e velhos...De voltar aos trabalhos forçados para os ladrões. De promover o esquartejamento e a impalação para estupradores e traficantes!

Está mais do que na hora de perder a paciência como ELE e afogar os criminosos irrecuperáveis e reincidentes ao invés de beneficiá-los com progressões de pena e liberdade provisória, como ELE fez com o Dilúvio!

Percamos a paciência para destruir os pedófilos, os exploradores da prostituição infantil, a mercância do sexo como ELE perdeu em Sodoma e Gomorra...

E que não nos sobre mais paciência para suportar corruptos, políticos indecentes e ladrões de colarinho branco e, como ELE, os escorracemos a chicotadas dos templos, congressos e palanques!

Porque, como disse o irmão do Pariggi, “quando ghe vol...”

Porque chega uma hora que não dá mais...que precisa.

Percamos também nossa paciência, como ELE, para que não seja, um dia, tarde demais!

Dante Marcucci
Enviado por Dante Marcucci em 22/02/2013
Código do texto: T4153572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.