Deus existe?

Quero aproveitar este espaço para transcrever um texto que poderá ajudar as pessoas, as quais não encontram explicações que as leve a convicções sobre a existência de um Deus que é proclamado como sendo “Amor” na sua mais pura essência. O texto fala de uma conferência acontecida na Alemanha, no início do século XX. Nessa conferência, com vários universitários de Berlim, o Professor conferencista desafiou os alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?” Um aluno respondeu valentemente: Sim, senhor, respondeu o jovem. Então, falou o professor: Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são reflexos de nós mesmos, então Deus é mau?
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, regozijava-se de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.
Outro estudante levantou a mão e disse: Posso fazer uma pergunta, professor? Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou em pé e perguntou: professor, o frio existe?
Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou você nunca sentiu frio?
O rapaz respondeu: “De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da física, o que consideramos frio, na realidade, é a ausência de calor. Todo o corpo e objeto são susceptíveis de estudo quando possuem ou transmitem energia.” O calor é que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
O zero absoluto é a ausência total de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos esta definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.”
O professor respondeu: Existe.
O estudante falou: Novamente, comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão é, na realidade, a ausência da luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nicholas para decompor a luz branca nas várias cores de que é composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem perguntou ao professor: Senhor, o mal existe?
O professor respondeu: claro que sim! E o jovem disse: “O mal não existe. O que existe é a falta de amor, e Deus é amor em plenitude.”
Juraci da S Martins
Enviado por Juraci da S Martins em 23/02/2013
Reeditado em 17/04/2013
Código do texto: T4155144
Classificação de conteúdo: seguro