Uma simples teia

Contaram-me que, certa vez, um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem correu por um atalho, que dava entrada para o meio de uma mata, e no desespero, elevou uma oração da seguinte maneira: “Deus meu, fazei com que os teus anjos venham do céu e tapem a entrada com pedras para que os bandidos não me matem!” Nesse momento, visualizou os homens vindos em sua direção e também percebeu uma pequena aranha. Logo, a aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem, então, se pôs a fazer outra oração, cada vez mais angustiado:
“Senhor, eu vos pedi anjos, não aranhas!!! Senhor, não deixeis esses homens me matarem! Colocai um muro de pedras!...”
Os bandidos quase estavam entrando na trilha onde ele se encontrava...
Mas, quando chegaram em frente da entrada, o homem escutou: – Vamos entrar nesta trilha... – Não, aí ele não está, pois vejam que tem uma teia de aranha na entrada! É sinal que nada entrou por aqui!
(Fé é crer no que não vê, é perseverar diante do que parece impossível!) E é pela nossa falta de fé no poder de Deus que, por vezes, queremos mostrar ou impor condições a Ele, e por isso muitos vão soçobrar no mar da vida. Para Deus, tudo é possível!
Às vezes, pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança Nele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo, como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.
Nunca estabeleça normas para a atuação de Deus em nossa vida, pois Ele sabe como agir, mas necessita da nossa fé.
Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente, pois: “Diga ao fraco que, em Deus e com Ele, somos fortes”.
É nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força.
Não diga a Deus que você tem um problema, mas diga ao problema que você tem um Deus que tudo pode.

Juraci da S Martins
Enviado por Juraci da S Martins em 23/02/2013
Reeditado em 17/04/2013
Código do texto: T4155149
Classificação de conteúdo: seguro