Influências

A sabedoria é algo muitíssimo importante para uma vida equilibrada, isto é reconhecer suas limitações sem perder o entusiasmo e a fé de que somos capazes de transformações que venham beneficiar a si mesmos e os outros. Nós, humanos somos os reis da criação e tudo o que existe na terra. Somos capazes de transformar, criar também é dom que recebemos. A glória não é reservada para os que têm fé, esperança, caridade e desejo de transformação através de ações.
Para uns o caminho é mais sinuoso, mais cheio de obstáculos, mas nada é invasão... cada tropeço é uma lição para o crescimento próprio.
O que soma para as vitórias, já neste mundo, é o desejo de melhorar, a fé enraizada e a ação empregando todos os esforços, acreditar em si mesmo, querer-se bem e tocar o barco sem se importar com as buzinas dos ciumentos e pessimistas que não acreditam no potencial dos outros, não agem, não acreditam e por isso são eternos fracassados.
Aqui, lembro, e vale para resumir este texto, à história dos sapos competidores: No mundo dos sapos havia um chefe que resolveu organizar uma competição entre os sapos, com premiação e tudo...
Mandou erguer uma torre muito alta, chamou os sapos e propôs o seguinte: “Aquele que conseguir chegar primeiro ao cume da torre este será vitorioso e receberá o troféu e o titulo de herói.” Deu-se a largada de um por um. O primeiro foi tentar e começou a subir enquanto os outros em coral gritavam: “Não vai conseguir... não vai conseguir...” e o pobre do sapo, com toda essa torcida negativa... começou a cair e desistiu, o segundo, o terceiro e assim se sucedendo todos fracassavam nas suas tentativas. Quando chegou a vez do ultimo, que era muito franzino de corpo, a torcida negativa para não dar certo foi maior ainda. E o humilde sapinho foi subindo... subindo... e chegou ao cume da torre, sobre o espanto dos demais.
Então, o chefe mandou examinar bem, criteriosamente, o dito sapinho para entender como sendo ele tão franzino e fraquinho tinha conseguido subir em tão grande altura enquanto a única diferença que encontraram foi de que ele era surdo.
Moral da história: que se deixar influenciar pelo que os outros dizem e não tiver fé em Deus e, em si mesmo, certamente, vai desanimar no meio do caminho e jamais será vitorioso.
 
Juraci da S Martins
Enviado por Juraci da S Martins em 23/02/2013
Reeditado em 17/04/2013
Código do texto: T4155155
Classificação de conteúdo: seguro