Eiro, Eiro, queremos um Papa brasileiro

O brasileiro é um povo torcedor. Não importa o que seja, nem o que aconteça, para o brasileiro o que importa é torcer e ganhar.
Na última premiação do Oscar Carlinhos Brown concorria ao prêmio de melhor musica. Os brasileiros estavam na expectativa esperando que ele ganhasse, mesmo que muitos desses nem sequer conhecessem uma musica do Carlinhos e os que conheciam não gostavam, mas o que importa era um brasileiro ganhar.
Quando qualquer brasileiro esta disputando qualquer coisa e esta possibilidade chega ao conhecimento do grande publico já se mobilizam os torcedores, nem que não saibam nem quem é ou o que pratica o tal competidor. Brasileiro gosta de torcer e quando não tem um brasileiro na disputa ainda escolhe um estrangeiro só para não perder a oportunidade.
Agora que o Papa Bento XVI esta deixando o comando da Igreja Católica, os torcedores do Brasil voltaram a aparecer. Querem a todo custo que um brasileiro seja escolhido Papa, não interesse quem e nem porque, o importante é que seja um brasileiro e enquanto não for gritado o nome do novo papa ainda vão estar na expectativa.
A verdade é que um europeu deve ser escolhido e bem no fundo os torcedores brasileiros sabem disso, mas se o Corinthians foi campeão do mundo, ainda da para acreditar e o brasileiro pode ser escolhido, afinal o Brasil vive disso, da esperança que milagres aconteçam e o melhor de tudo é que às vezes eles acontecem.
É claro que quando é feita uma escolha por votação e esta votação tem na sua maioria europeus a tendência é que algum europeu ganhe, mas colocar isso nas cabeças dos torcedores é praticamente impossível, por isso é melhor deixar para lá e torcer junto afinal se Deus já é Brasileiro, não custa nada o Papa também ser.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 23/02/2013
Código do texto: T4155197
Classificação de conteúdo: seguro