Monólogo: "A Janela do Meio" (eu, comigo mesma).

Eu sei, você já me disse mais de mil vezes que somos seres sociáveis, que tendemos a conviver em sociedade e que isso é o natural a se fazer. Já cansei de ouvir tudo isso...

Ah cansou? Mas então por que insiste em querer se enfiar naquela caverna escura, onde a civilização nem sonharia em te encontrar?

Não quero falar sobre isso, pode ser?

Como não quer? Acha que vai se esconder, assim, sem mais nem menos e pronto?

E qual o problema? Eu me escondo a hora que eu achar que devo...

Mas não se esqueça de que você vive em sociedade, que tem obrigações sociais, que deve satisfação dos seus atos civis a uma porção de gente!

Entendi, eu vivo em sociedade, né? Mas e a sociedade, vive em mim? Sabe dos meus problemas, sente as minhas dores, sofre os meus tormentos? Será?

Ih, agora você me pegou! Não sei te responder... Mas e a caverna, resolve seus problemas, ameniza suas dores, aplaca seus tormentos?

Vixe, agora quem me pegou foi você, também não sei te responder... E agora, o que faremos?

Acharemos algum lugar de conforto, entre a sociedade e a caverna?

Pode ser, quem sabe assim, desse lugar, conseguiremos experimentar de tudo um pouco, da clausura ao estrelato...

Achamos a janela do meio, será?

(...de quem não tem a mínima ideia sobre o porquê de ter escrito isso, apenas escreveu...)

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 23/02/2013
Código do texto: T4155725
Classificação de conteúdo: seguro