Espaço Vazio

Ao andar pelas ruas da minha cidade, algo me chamou a atenção, a grande quantidade de bares e igrejas que existem amontoados umas sobre as outras. Fiquei pensando na razão para tamanho contraste e esta reflexão me fez concluir que as pessoas vivem cada vez mais desesperadas, ansiosas, buscando algo que na verdade nem sabem o que é, algo que lhes completem, algo que preencha o enorme vazio que existe em suas vidas. A grande verdade é que dentro do ser humano existe um pequeno espaço vazio, e muitos ao longo de toda a sua existência não conseguem preenchê-lo, e por mais que busquem não conseguirão por si só, o máximo que conseguirão será enriquecer os donos de bares, e empobrecer cada vez mais a si próprios. Entretanto, muitos outros na tentativa de tomar a direção correta, são facilmente iludidos pela astúcia e engodo de lideres religiosos que não tem compromisso cristão, antes apenas querem manipular as mentes crédulas e ignorantes dos fiéis por meio do abuso da fé, para obter vantagens pessoais e unicamente financeira, infelizmente alcançam seus objetivos. No meio desta disputa, de um lado os donos de bares, querendo sugar não só o dinheiro, mas também a saúde e a moral dos que a ele recorrem, e do outro as milhares de igrejas , vendendo literalmente, a cura para os males da alma, está aquele pobre homem, muitas vezes bem sucedido financeiramente, mas completamente carente de uma direção.

Chirles Oliveira
Enviado por Chirles Oliveira em 24/02/2013
Reeditado em 30/10/2014
Código do texto: T4156957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.