Boas Férias Tim Lopes

Eu estou deitado e no telão aparece o nome do texto, as palavras vão aparecendo, as frases vão se formando.

Às vezes me dá medo de relatar, por não saber qual será o seu modo de interpretar. A parte burra do texto não deve ser cortada para que a parte nobre se torne melhor. Sua morte se transformou numa linda obra de arte e passou a fazer parte das transformações.

Trabalhou sem rosto por várias décadas, passou a ser o Mecenas da Morte, pois seu sepultamento não precisava nem de caixão. Foi fazer uma reportagem sobre uma riqueza sem marca a qual não pertence a ninguém. Foi condenado pela inquisição e já que não tinha lenha pra fazer a fogueira usaram a combustão. Ele, muito esperto, conseguiu guardar um osso no canto do bolso, pois caso contrário, a gente ia procurá-lo para o resto da vida e em todos os rincões.

E o seu trabalho alcançou sucesso só depois de sua morte, igual a Tiradentes. Você alcançou o espaço nobre no horário mais caro da televisão, você não alcançou a santidade, mas vai pro oratório e o seu retrato será obrigatório em todas as salas de televisão. E o jornalismo de cadeira disputa a melhor fala, a melhor comoção, mas só você deu o seu próprio sangue para os filhos da Nação.

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 17/03/2007
Código do texto: T415987
Classificação de conteúdo: seguro