OS MÍSSEIS DA COPA
 
Li num famoso portal de notícias, aliás, era a notícia mais visitada, dando conta da compra de alguns mísseis, isso mesmo, arma. Que juntos formam uma bateria antiaérea. Segundo informava, capaz de derrubar qualquer ameaça com 15 quilômetros de antecedência. Quando vi a notícia, precipitadamente pensei: começou a guerra? Será que o pastor que quer cassar o Renan está atacando o Congresso e o Planalto? Mas logo vi que é apenas um contrato de intenção de compra de baterias antiaéreas para a época da copa.
Meu deus, o que mais vão inventar para jogar tanto dinheiro fora? Não tem mais polícia. Será que os outros países que realizaram a copa gastaram tanto dinheiro assim? Logo cedo havia comentado com meu super cabeleireiro, Eli, que o estádio Mané Garrincha estava caro, além do orçamento. Segundo as declarações do governador vai ficar uma “mixaria” de 1,6 bilhões de reais. Meu deus, pra jogar bola? Os brasileiros pelo visto são ricos, têm dinheiro pra jogar fora.
Voltando ao assunto dos mísseis, segundo a estimativa era gastar um montante de 2,354 bilhões de reais. Vou te contar se já não estivesse com a pressão baixa e malhando pra emagrecer teria enfartado. As somas de apenas esses dois valores dariam para construir 54.000 apartamentos populares, salvo engano.
Segundo o nobre, Eli, o estádio é um dos mais caros do mundo. Segundo ele na Europa, um empresário que constrói os campos gastou 700 milhões de reais para fazer um estádio bem parecido.
Voltando aos mísseis, quem recorda da última vez que o Brasil foi ameaçado de sofrer um ataque de guerra? Eu nunca ouvi falar, e olha que tenho mais de meio século de vida.
Como sozinho nada posso fazer, vou sugerir que essas pessoas que são guerreiras natas, que fazem movimento, brigam, vão para a esplanada pedir renúncia de políticos etc. que compre essa “briga” e faça o movimento: Nunca mais copa e fora mísseis, porque de bola e guerra o povo já está cheio.