Fotos no lixo!


Mudei de casa a mais de um mês, e ainda estou entre caixas e pacotes, jurei a mim mesma que desta vez não faço nada com pressa, está sendo difícil cumprir a promessa, mas a duras penas estou conseguindo!
Percebi  que tenho “arrastado” por anos a fio uma montanha de coisas inúteis!
Como sempre, parei e pensei, então o caos se instalou na minha mente,e acabou “ sobrando” para todo mundo...

Primeira atitude que tomei foi chamar meus filhos, obriga-los a sentarem-se a mesa, e simplesmente os “soterrei” sob vários álbuns e um pacote de fotografias soltas.
Foi uma guerra, por que eles queriam escapar  do “castigo”,só me faltou pegar um chicote e obriga-los a  escolher as fotos que queriam guardar como lembrança.Muitas pessoas fotografadas eles nem sabiam(eu sabia) quem eram.
As dispensadas foram colocadas numa caixa.
Cada um formou seu álbum, colocaram as fotos que lhes interessavam, fotos de meus avós, meus pais, meus sogros,meu cunhado e uma  de meu casamento.
 O restante foi para o lixo, conclui que de nada adianta guardar uma montanha de fotos antigas, que não lhes diz nada, de pessoas que nem reconhecem?
Entreguei os álbuns para os respectivos donos para que levassem sua “preciosidade” para casa, eu mesma fiquei com algumas fotos de meus antepassados e de meus filhos.
Uma coisa tenho certeza, foi a melhor atitude que já tomei, sobrou espaço “prá caramba” no armário, além de ter facilitado sobremaneira a limpeza que terão que fazer nos meus guardados no futuro que espero que demore a chegar.
Doeu ver as fotos no lixo?Doeu!!!!
Doeu demais, mas a gente precisa aprender a se desapegar das coisas que dizem respeito somente a nós, garanto que não é nada fácil, mas é necessário que tenhamos uma visão mais ampla do futuro, quando então meus “detalhes” não farão mais sentido.
Horripilante mas  corajosa esta  minha atitude,apesar de que ela ainda pesa demais...

 As imagens que fizeram e ainda fazem parte da minha vida estão na minha mente e em meu coração, e são somente minhas, o restante é papel!

 
M.H.P.M.
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 26/02/2013
Reeditado em 26/02/2013
Código do texto: T4160744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.