MERDA FEDE, INJUSTIÇA FERE

Carlinhos Cachoeira esteve na praia por recomendação médica. José Dirceu, logo após receber pena de prisão, foi fotografado descansando na praia. Notícias que já foram manchete... Renan Calheiros , que dispensa apresentação, foi eleito presidente do Senado. Essa ainda está quente... Fatos que se tornaram comuns na realidade brasileira e que depois de um tempo na mídia são esquecidos. Não deveria ser assim, mas é.

Não deveríamos esquecer essas aberrações sociais, assim como devemos lembrar sempre que o trabalhador passa o ano inteiro lutando para sobreviver, é penalizado com o maior número de impostos do mundo e não tem direito nem a um fim de semana na praia, porque não sobra dinheiro para o lazer. Não deveríamos esquecer que ladrão comum é preso e fica trancafiado até ser julgado e, na maioria das vezes, pega pena de prisão, sem direito a habeas corpus, porque não tem condições de pagar um bom advogado. Não deveríamos esquecer que a Justiça, após o processo andar por todas as esferas, manda governos estaduais pagarem o piso nacional do magistério e nada. Simplesmente ignoram a decisão judicial. Enquanto isso, o cidadão comum, por dificuldades financeiras, deixa de pagar uma conta e seu nome vai para o SPC/SERASA e então ele não consegue comprar mais nada. Deve ser porque ele só tem o nome para preservar e se neste respingar sujeira, está ralado.

Quanto aos outros têm, com certeza, todo um paredão de defesa para continuarem a burlar a Justiça. E esse paredão são os companheiros da "árdua jornada" como representantes do povo que, obviamente, se calam para preservarem o próprio rastro de merda que têm nos pés. Merda fede, injustiça fere.

Giustina
Enviado por Giustina em 26/02/2013
Código do texto: T4161259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.