DEIXEM O RENAN EM PAZ!

Deixem o Renan em paz!

Por que toda essa manifestação contra o Renan Calheiros na presidência do senado? Ele é o menos culpado, vamos assumir isto. Ele é só resultado de um senado corrupto, composto na maioria por verdadeiras escórias da política brasileira.

Lembram quando era para ser cassado anos atrás e demoraram tanto para por em plenário que ele acabou ganhando tempo para renunciar e fugir da cassação? Ganhou tempo porque o senado tinha algo mais importante para julgar? Ou por ter o rabo da maioria dos senadores presos, evitando assim o inicio do processo de cassação. Se chegou a ser iniciado porque depois foi suspenso quando de sua renuncia?

Lembrem-se do caso Collor, que mesmo renunciando antes de terminado o processo de cassação, teve seu processo continuado no congresso até o final. Porque no caso Renan Calheiros não aconteceu o mesmo?

Agora, o Renan voltou ao senado, eleito pelo voto popular. Ou não? Culpa dele? Nada disso! Ele tentou e levou.

Vamos perguntar agora porque foi eleito presidente do senado? Com votos de quem? De outros párias, é claro. Culpa dele? Nada disso! Culpa daqueles que tem o rabo preso em suas mãos. Culpa da Dilma Rousseff? Claro que não. Daqueles que tem tanta podridão em suas vidas que se viram obrigados a elegê-lo presidente da casa. Interessa ao Planalto lhe dar apoio? Claro, porque se ele teve força para se eleger presidente, terá força para aprovar ou rejeitar projetos do governo. O Planalto está só engolindo o sapo criado pelo senado. Ao não ter coragem de cassá-lo da outra vez, e por não ter coragem de enfrentar sua chantagem na eleição para a presidência da casa, agora.

Portanto, deixem o Renan em paz!

Ele é fruto da escória do senado brasileiro. Só isso!

Por favor! Deixem o Renan em paz!

Antonio Jorge Rettenmaier, cronista, colunista, escritor. ajrs010@gmail.com, @ajorge14.

AJRettenmaier
Enviado por AJRettenmaier em 27/02/2013
Código do texto: T4162057
Classificação de conteúdo: seguro