BRASIL: AME-O OU DEIXE-O!

As muitas pessoas da sociedade brasileira que ainda conservam os princípios da Ética e da Moral andam assustadas, aparvalhadas, estupefatas com a roubalheira institucionalizada que grassa nas altas esferas administrativas deste nosso riquíssimo país. Nunca se roubou de forma tão descarada - ou, como diria a minha avó, de forma tão deslavada! - neste nosso Brasil. Pessoas que surgiram do nada, desprovidas de conhecimento e qualificação para os altos cargos que ocupam - e, o que é pior, desprovidas de sentimentos pátrios - sangram descaradamente os cofres públicos, acumulam riquezas extraordinárias, enquanto a população mergulha numa miséria sem precedentes na história deste nosso país.

O que mais assusta é saber que a maioria dos ladrões que ocupam esses altos cargos, são originários de uma vida miserável: conheceram a dor e a aflição que cercam a vida de quem nada possui, senão a esperança de dias melhores; sofreram na própria pele o que significa viver sem dignidade. O mínimo que se esperava de tais elementos - que renasceram das cinzas da miséria e da ignorância - é que carregassem em seus corações e almas uma discreta sensibilidade que lhes permitissem um gesto de amor e compaixão para com os seus antigos companheiros de miséria humana; entretanto, a ganância desvairada apossou-se deles de tal forma que os transformou em pessoas desalmadas que decidiram eleger o dinheiro como os seus "deuses" e somente a ele prestarem adoração...

Assim sendo, usando das prerrogativas que os altos cargos e funções lhes conferem, legislam em causa própria, criando leis que cada vez mais os fortalecem e os tornam imunes e impunes aos verdadeiros princípios éticos e morais.

E o meu amado país vai empobrecendo... e a população vai esmorecendo, agonizando e sendo soterrada em sua própria miséria... e o braço forte da lei - que poderia interromper essa caminhada insana rumo ao enriquecimento ilícito - é omisso ou conivente e permanece frouxo, inerte, sem vida...

E o desajuste social vai se firmando como a única verdade à qual se pode dar crédito, embora as estatísticas forjadas pela incompetência administrativa tentem gritar a plenos pulmões que o Brasil está melhorando, que a classe miserável está crescendo, que o Brasil é um país de todos... e tentam fazer com que tal mentira seja engolida e digerida como a mais pura verdade!

Às vezes, num átimo de sensibilidade ou lucidez - ou para calar a consciência que grita que os limites da desonestidade estão sendo quebrados! - implementa-se um programa social que distribui, desordenadamente, migalhas para um povo sofrido, miserável, morto em seus sonhos de alcançar dignidade, respeito, educação, assistência médica... e porque já não mais se sonha... e porque a fome é tanta... e porque já não mais existe raciocínio lógico na mente e nos corpos esquecidos e abandonados à própria sorte... a esmola social é recebida com alegria, júbilo e festa: a festa dos miseráveis ensandecidos, que chegam ao cúmulo de idolatrar àqueles que lhes estão roubando o direito de ser gente!

Políticos corruptos do meu amado país! Hoje, em solidariedade aos miseráveis que vocês abandonaram - embora tenham jurado que deles iriam cuidar - eu lhes faço um pedido: deixem em paz o meu Brasil! Já que vocês não conseguem amá-lo... vão embora! Para onde? Ora, seus canalhas! Para aqueles países tão desprovidos de Caráter e Moral, quanto vocês! Aqueles PARAÍSOS FISCAIS, para onde vocês enviaram todo o dinheiro surrupiado - de forma vergonhosa - aos nossos cofres públicos! Podem partir tranqüilos! Ponham a mão na “consciência” (consciência? Seria cômico, se não fosse trágico!)... vocês já roubaram demais... têm dinheiro para o resto de suas porcas vidas!

Partam, sem olhar pra trás, com a dupla certeza: vocês não precisam mais do Brasil; O BRASIL NÃO PRECISA MAIS DE VOCÊS! (se é que algum dia precisou...).

Alexandre Brito - 27/02/2013 - 11:15

Alexandre Brito
Enviado por Alexandre Brito em 27/02/2013
Reeditado em 27/02/2013
Código do texto: T4162259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.