MATOU A ESPOSA E FOI PRO CHURRASCO
 
 
Como sempre digo desse tal de ser humano pode-se esperar de tudo. Das coisas mais simples como as mais mórbidas e inimagináveis.
Leiam essa notícia de um portal renomado: “no último dia 15 de fevereiro, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar a própria mulher, em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos. O senhor, Paulo Sérgio Vieira, de 32 anos, foi apresentado nesta quarta-feira (27), no Departamento de Investigações, em Belo Horizonte. Ele foi preso em Sobrália, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. De acordo com o delegado Frederico Abelha, o suspeito matou a vítima no dia 4 de setembro de 2011, e voltou para o Brasil no dia seguinte. Ele teria deixado o corpo dentro do apartamento onde eles viviam, com o ar-condicionado ligado para atrasar a decomposição do corpo.
Edinalva Ferreira da Silva foi morta com pancadas na cabeça. Ao chegar ao Brasil, o suspeito foi recebido com um churrasco feito pela família dela. Quando a família perguntou pela mulher e por que ela ficou nos Estados Unidos, Vieira disse que ela permaneceu em Boston para juntar mais dinheiro.
O delegado explicou que, depois de duas semanas sem contato, a família pediu para amigos em Boston procurar Edinalva no apartamento. Ela foi encontrada morta”. Grifei.
A torpeza do ser humano é de uma inominada qualificação. Como pode meu deus, uma pessoa conviver com outra e de um instante pro outro matá-la, esconder o corpo para que nem tenha a dignidade de ser sepultado. É de uma selvageria que acho só comparada aos tempos da caverna.
E agora o que fazer, já que nesse país do “tudo se dá um jeitinho” em pouco tempo já estará nas ruas a desfilar livre, leve e solto. O Brasil não pode extraditar brasileiros, embora exista um mandado de prisão contra o acusado. Lá, em solo americano ele pegaria simplesmente uma bela duma prisão perpétua. Aqui, não cumpriria seis anos em regime fechado, pela lei brasileira.
Porém, engana-se o fugitivo e o delegado, o local do crime foi Boston, lá correrá o processo e a sentença, seja ela qual for virá para o Brasil e o STJ a converterá nos ditames da lei brasileira. Se por um acaso ele for condenado a prisão perpétua, e dependendo da torpeza poderá pegar umas duas ou três condenações, assim poderá o réu cumprir no mínimo os 30 anos e tão cedo não sairá da cadeia, ele que se cuide, porque os agravantes estão desfavoráveis ao fugitivo.
Mas voltando ao fatídico dia do homicídio, no dia seguinte o acusado veio para o Brasil, sendo recebido como já dito com um churrasco patrocinado pela família da vítima. Você que está lendo consegue imaginar uma cena dessas? Alguém que em menos de 48 horas matou seu filho, ou sua irmã, ou por mais que fosse apenas um parente, se juntar a você comer um delicioso churrasco, beber, brindar etc. tudo isso sem “a cara tremer” de remorso, de culpa, de medo, de angústia pelo que pudesse vir pela frente, é demais para o meu estomago.
Fico a imaginar as conversas que o suspeito mantinha com os convidados e familiares da vítima durante a festa. Sobre como foi a estada nos EUA, as dificuldades, as alegrias etc. tudo isso como se de fato a vítima lá estivesse, como foi dito, a coitada havia ficado para “juntar mais dinheiro”. Não sei vocês que lêem, mas para mim, infelizmente, não encontro outra palavra para nomear uma pessoa dessas, o suspeito, com todas as letras é um psicopata. Um doente terminal que se confirmada sua culpa deverá ser apenado da forma mais agravante da lei, sem misericórdia da promotoria, muito menos do júri.
Certamente, o bicho feio o estará esperando para aquele churrasco, mas desta feita ele doará sua própria carne, pois estará ardendo em chamas no fogo do inferno.