PEDÓFILO DA COMUNICAÇÃO ABUSOU DE 300
 
Acima de qualquer suspeita, assim vivia o personagem dessa crônica. Começou sua vida profissional como DJ, depois passou a um programa semanal de rádio sem muita expressão, depois chegou a TV, logo atingiu notoriedade por sua ações filantrópicas, se dizia um homem preocupado com as pessoas, em especial as crianças. Sempre estava nos hospitais visitando os enfermos, fazendo a alegria daqueles que ali estivessem. Durante anos assim viveu.
Recebeu várias comendas, dentre elas uma do Papa João Paulo II; outra da Rainha Elizabeth II. Honras e homenagens não faltaram para o engrandecer como homem correto e honra e moral ilibada.
Mas nem tudo eram flores em sua vida, aliás, se escondia sob elas e na calada do dia ou da noite estava a cometer um dos mais bárbaros crimes, o de estupro de menores, inclusive um com o agravante da vítima ser menor de 14 anos, uma criança de 8 anos, isso mesmo, apenas 8 anos.
Mas, durante sua vida de sucessos e elogios, conseguiu abafar toda e qualquer notícia ruim que fossem contra ele, nenhuma das vítimas sequer foi ouvida ou teve sua dor reparada com a condenação desse monstro. Tudo isso porque o bandido era funcionário da poderosa BBC de Londres, que absurdo.
Estou falando do famigerado Jimmy Savile, o pedófilo da comunicação, mas poderia ser de outro, pois conheço um que é totalmente a cópia desse, parece até que um copiou o outro.
Após o grande escândalo envolvendo o citado senhor, mas claro, somente após a sua morte, a BBC assumiu a sua mea-culpa, o que nos leva a crer que não era somente ele, Savile, o pedófilo, devia ter mais gente envolvida. Por que esperar sua morte para puni-lo? Por que não apuraram as acusações durante e quando ele estava vivo? Ah, talvez ele também devesse saber do podre de alguém e poderia colocar aquilo no ventilador. Penso ser somente esse o motivo de manter um bandido solto.
Bastou um estupro ser colocado na mídia que outros vieram a tona, chegando ao número escabroso de 300, por enquanto, não quer dizer que vai parar aí.
As comendas, suas honrarias, já foram retiradas, inclusive a da igreja Católica. Esse “tipo” de reparo, como se estivessem, os que outorgaram as homenagens, pedindo desculpas para as vítimas, de nada valem. Tudo bem que possam errar e corrigir seus erros, mesmo porque na época das honras nada sabiam acerca do pedófilo, mas o que dizer de instituições que mesmo sabendo da vida obscura de um senhor ainda o honrem com suas homenagens? Essas certamente não serão poupadas quando desmascarado for o bandido travestido de homem bom.
A BBC, tentou de todas as formas “segurar” a honra de quem não tinha, ao contrário de apurar e expurgar o tumor, preferiu o silêncio e ser coautora de todos os delitos, isso mesmo, porque esse verme sem o nome BBC não seria ninguém, porque sozinho ele não passava de um doente vagando em busca de uma vítima para sua perversão. A BBC deve ser punida, se não pelas leis, mas pelo povo que lhe deu a credibilidade da qual ela não é merecedora.
O poderoso meio de comunicação agiu, embora por seus diretores, de comum acordo. Não cabe agora um simples pedido de desculpas, renúncia desse ou daquele dirigente como se fosse sarar a dor das vítimas desse monstro.
É comum nas associações de classe existir um corporativismo em defesa do associado, mas até onde deve ir essa “defesa?”, acho que até onde não se sabe da verdade, mas uma vez provado, ele deva ser jogado às piranhas, não porque os demais associados sejam pessoas ruins, mas para se salvar a honra de quem tem.
Esse bandido morto, o pervertido Savile, deve estar ardendo no fogo do inferno, deve ter ameaçado muita gente de bem, sobre os quais ele “deitava e rolava” por ser famoso e talvez temido, ele deu sorte, se é que um desgraçado desse podia ter sorte, porque se tivesse cruzado o caminho de um homem de verdade, teria tombado morto.
Agora pergunto a você que lê, será que existiu somente um Jimmy Savile, ou quantos outros estão escondidos em meios de comunicação? E será que esses meios de comunicação uma vez sabendo do processo que ele foi denunciado por ter abusado sexualmente de uma menor vão deixá-lo padecer sob a égide da lei? Ou vão fazer de tudo para livrá-lo e ele continuar sua dupla vida obscura?