Homens: Um rabisco feito pelas mulheres

Nesta semana que se antecede o dia internacional da Mulher, nós homens de todas as idades, precisamos refletir muito sobre a importância das mesmas em nossas vidas.
Quando falamos em Mulher, a primeira coisa que vem em nossa mente é a imagem de mães, esposas, irmãs, amigas, mas acima de tudo de amor, conforto e paz.
Precisamos aprender a ser gratos por tudo o que conseguimos graças as Mulheres.
Começando pequeninho, quando praticamente todas as nossas vitorias e conquistas são feitas através de nossas mães, ou então daquelas que nos escolheram como filhos.
Nossos primeiro passos, nossas primeiras palavras, “nossos primeiros quase tudo”, é feito sob o doce incentivo de uma mãe.
Quando estamos um pouco mais crescidos surge a Mulher na figura da professora. Os primeiros ensinamentos, o começo da lapidação do nosso ser. Como é importantes termos a consciência do quanto é necessário e fundamental a primeira professora.
Depois vem o primeiro amor, que geralmente acontece pela coleguinha de aula ou pela vizinha e quase nunca da em nada, mas que nos abre os olhos para as Mulheres de uma maneira diferente.
Tempos depois vêm as namoradas e as muitas historias e lembranças que ficaram conosco para o resto da vida. Aquela conquista do verão, aquela namorada com a qual você faz planos, aquela linda menina que torna-se depois uma linda Mulher, aquela lembrança do descobrimento do amor.
Quando nós, pequenos cuéras nos tornamos homens, a Mulher nos surge na figura da esposa. Que porto seguro tem o homem que usufruí da sorte de ter uma grande Mulher ao seu lado. São elas que nos ensinam a ter algo que não conseguimos ter sozinho: Senso de comunidade, onde aprendemos que mais outros dependem de nosso sucesso.
Por fim preciso lembrar-me das filhas. Nem todos os homens terão uma filha, mas os que têm, sabem o quanto é confortante você saber que tem um ser tão sensível, mesmo que muitas vezes não demonstre, precisando dos seus cuidados, da sua proteção e de seus ensinamentos.
A vida masculina, no final das contas, nada mais é do que um rabisco feito pelas Mulheres. Através delas temos nossos maiores ensinamentos, por elas fazemos as maiores loucuras, com elas aprendemos o significado da vida, do amor e do companheirismo.
Que sorte tem os homens, por ter as Mulheres sempre ao nosso lado.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 04/03/2013
Código do texto: T4170775
Classificação de conteúdo: seguro