O PREÇO DA LIBERDADE

 
Como pode o homem viver encarcerado! Será que o crime compensa! As prisões não se processam apenas fisicamente mais interiormente, também. Quando o homem tem consciência dos seus atos, e estes não condizem com a sua formação, qualquer que seja a maleficência praticada, os conflitos interiores o levam a ser prisioneiro do seu próprio mal. Os meios de comunicação divulgam, diariamente, números alarmantes de crimes contra o patrimônio e pessoas. Muitas criaturas são identificadas e recolhidas pela policia a carceragem. Após julgamento dos seus atos, estas pessoas são encaminhadas aos presídios, que ao invés de se socializarem, tornam-se verdadeiros bandidos de grande periculosidade. A criminalidade vem aumentando assustadoramente em todos os cantos do nosso planeta. A sociedade preocupada com a sua ascensão social nada faz para amenizar este quadro de degradação humana. As autoridades vivem de mãos atadas, perdidas em seus pensamentos, sem ao menos ter soluções imediatas que reduzam ou acabem com esta catástrofe humana. Como pode o homem conviver com este comportamento! Não há nada que pague o preço da liberdade. Infelizmente, os homens não imaginam o quanto valor tem a sua vida. Muitos se jogam ao consumo de drogas. Outros a cometerem delitos que o levam a serem enjaulados como se fossem verdadeiros animais irracionais. Alguns a aliciarem a nossa juventude. Enfim, o ciclo da cadeia da deformação humana se completa. O bem mais precioso das nossas vidas é a liberdade. Como alcançar esta liberdade se eles estão impregnados de maldade e nada fazem que justifique poderem merecer este bem precioso? A falta de amor, a descrença em um Ser Superior, a falta de uma formação religiosa são diagnosticados no coração e no pensamento destes seres execrados por toda a sociedade. Obter a liberdade todos querem, porém, manter a liberdade como fonte de crescimento espiritual e material são raros os que desejam. Nem por isso, nada se faz. Muitos são os resignados que tentam remover da mente e do coração dos aprisionados este abscesso maligno que corroe a formação de um ser humano. Outros indivíduos dotados de conhecimento bíblico procura evangelizar os condenados por Deus e pelos homens, de que o crime não compensa e só Deus salva. O valor a ser pago pela liberdade é tão ínfima que o mais pobres dos homens têm condições de saldar sua divida. Basta que renuncie a todos os seus atos e tente abraçar a Luz do Divino Espirito Santo. Este é O Preço da Liberdade.
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 04/03/2013
Reeditado em 14/02/2020
Código do texto: T4170959
Classificação de conteúdo: seguro