Governo Iris

(publicado no jornal "O Popular", seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 11-04-93)

É sabido que Iris Rezende Machado pretende fazer um bom governo em Goiás, pois tem um compromisso com quem o elegeu, mesmo porque a sua carreira política não pára e tem o nome a zelar. Como ministro da Agricultura no Governo Sarney, Iris ganhou notoriedade nacional. Iris é um dos governadores mais populares no país, dentro do PMDB, e é opção no partido a sua candidatura à Presidência da República.

O Governo Iris Rezende nesses dois anos tem realizado muitas obras, principalmente no setor de energia, transporte e habitação. Na energia, com investimentos na conclusão da quarta etapa da usina Hidrelétrica de Cachoeira Dourada, que trará autonomia no setor energético e que será como alavanca no processo de industrialização de Goiás. No transporte, a malha viária asfaltada foi ampliada para 13 mil quilômetros, sendo que foram asfaltados 500 quilômetros de rodovias. E na habitação, o Mutirão da moradia é a sua marca, o seu slogam, 152 municípios já foram beneficiados; e tem ainda por meta o assentamento de 120 mil famílias até o próximo ano.

Quanto aos funcionários públicos que estão insatisfeitos com os vencimentos seus e anunciam greve, o governador irá dar um aumento condizente como já anunciou. Iris cumpre o que promete. É só esperar!

No meu entender o que falta é um plano de cargos e salários para o funcionalismo público para que não haja injustiças, isto é, uns ganharem muito, outros pouco.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 05/03/2013
Reeditado em 05/03/2013
Código do texto: T4173198
Classificação de conteúdo: seguro