Inspiração X Ação

Sempre penso muito antes de começar a escrever. Penso no que vou dizer, de como vou falar e o que quero com aquilo que vou escrever. Então decido tudo e pego meu lápis (pois detesto caneta) e uma folha em branco para as idéias saírem e tomarem forma de letras e palavras. Já ouvi muito que se precisa de inspiração para escrever, mas se for parar e pensar sobre isso, não é bem a inspiração que gera ação, mas sim a ação que gera inspiração. Olha só: se tu fores esperar vir uma “luz” para iniciar um trabalho, podes às vezes ficar horas, dias e semanas esperando. Aguardar por aquilo que tem que ser feito por ti mesmo é meio que uma contradição. Lógico que ninguém começa algo do nada. Acredito que tudo deve ser planejado para que saia certo, mas também tem que deixar “fluir”. Por isso eu creio que inspiração não gera ação. Enquanto tu não deres o primeiro passo, o processo do teu trabalho jamais irá iniciar. Não espere. Faça e aconteça. Escutei uma vez que um dia a espera sempre acaba. Um dia, tudo acaba. Tudo tem um fim. Mas acredito que ao contrário do que os outros pensam, o fim não termina com as coisas, mas as tornas eternas. Então arregasse as mangas e mãos à obra. Não espere nada e nem ninguém para começar a fazer alguma coisa. Tenha sempre em mente os teus objetivos e, o mais importante: acredite na realização deles. Inspiração não gera, é produzida.