HOMENAGEM PÓSTUMA ...(E DUPLA)

(Todos os defeitos de uma mulher perfeita) "ELA VAI VOLTAR"

********

Diz a letra:

" ...Ela não é do tipo de mulher

Que se entrega na primeira, mas melhora na segunda,

E o paraíso é na terceira

Ela tem força, ela tem sensibilidade

Ela é guerreira, ela é uma deusa

Ela é mulher de verdade"....Ela é daquelas que tu gosta na primeira,

Se apaixona na segunda, e perde a linha na terceira,

Ela é discreta...e cultua bons livros" ... ( e etc...)

************

Bem, este é um trechinho para quem não sabe, de uma música muito bacana da Banda "Charlie Brown Jr".

Nunca fui muito fã do "estilo" da banda, nunca fui muito de " curtir" ou parar para ouvir suas musicas, mas esta em especial me chama atenção e eu gosto muito. Me chama atenção pela letra simples e porque resgata a valorização de uma "mulher imperfeita" - já que o título da musica é (Todos os defeitos de uma mulher perfeita ) " Ela vai voltar"

" Chorão" como era conhecido, sendo vocalista e compositor da maioria das musicas da banda era um cara irreverente, possuía uma personalidade forte - era skatista, anarquista, pai, filho, artista...foi encontrado hoje ( 06/03/2013) num cômodo de um apto desacordado - morto...(provavelmente tenha cometido suicídio) - uso excessivo de drogas, álcool - talvez associado no fundo no funfo, a uma grande angustia na alma, misturada a falta de esperança...enfim, não se sabe ainda a causa de sua morte, muito menos os inúmeros motivos que o levou para tal caminho - nem eu quero entrar no mérito da questão!

O fato é que hoje eu gostaria de com a aproximação do dia dedicado internacionalmente ás mulheres, deixar aqui minhas considerações sobre este cara - um artista, um poeta que eu nunca conheci " alem -mídia", aparentemente tosco, bruto - mas um ser humano, um homem de um coração sensível, e que sabia reconhecer numa mulher o seu valor, mesmo sendo ela, imperfeita...!! "Todos os defeitos de uma mulher perfeita" ( ela vai voltar) - é na verdade o retrato em prosa e verso de uma mulher linda, por dentro e por fora, exaltada, respeitada, amada por ele; que certamente, sabia ser mulher mas que também, era humana, e mesmo em meio a suas imperfeições, lhe deixou encantado, apaixonado, inspirado...

Ela em algum momento foi embora, resolveu sair de sua vida, fazendo com que ele sentisse a sua falta incomensuravelmente, ao ponto de pedir que ela lhe deixasse mostrar o melhor que ele poderia ser (pra ela), exatamente por ter a humildade, e a ombridade de reconhecer que ele próprio, foi o causador de tudo...do rompimento...( Gente, que gesto, que coisa linda !)

************

Não sou feminista - ( sou feminina! )...(risos) - sou mulher e gosto de ser mulher" em toda a plenitude da palavra...

...Me senti profundamente tocada, ao saber da morte de Alexandre o "Chorão" ao mesmo tempo em que me lembrava desta letra, ia crescendo em mim a vontade de registrar aqui, sobre quão grande coração, aquele cara possuía!

Como mulher imperfeita que sou, e mesmo não tendo tido a oportunidade de conhecer-te pessoalmente eu te digo, Alexandre:

Aonde quer que você esteja, que a paz esteja contigo, " Chorão"

* * *

E á todas as mulheres perfeitas, porém possuidoras de muitos defeitos - um Feliz dia internacional da mulher !!

(Janet Fernandes - 06/03/2013)

PS: Este texto foi escrito nas primeiras horas da manhã, do dia 06 de Março e publicado aqui quando ainda era desconhecida a causa da morte deste artista que a música brasileira perdeu, para as malditas, desprezíveis e mortíferas, drogas.

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 06/03/2013
Reeditado em 18/05/2013
Código do texto: T4174225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.