Ô BICHO CHATO!

Final de tarde, cansaço de um dia de trabalho, calor de 40°. Um belo banho, uma cadeira confortável, um bom livro. Concentração total, repousar o corpo e o máximo que a gente se dispõe é mexer a mão para virar a página do livro. De repente uma cócega na perna... a gente sacode a perna sem mesmo olhar o que é. Outra vez, agora no braço... a gente sacode o ombro no feitio Roberto Carlos e continua sem olhar o que é. Na terceira vez, já incomodados ao máximo, damos um safanão no corpo, espichamos os olhos e lá está a responsável por nosso desassossego. Uma simples mosca! Simples? Mosca pode ser pequena, pode ser simples (afinal nem esqueleto tem) mas é chata, incomodativa, persistente, impertinente. Existe coisa mais chata que uma mosca te rodeando? O bicho é tão insistente que a gente chega a pensar que esqueceu de fazer a higiene. E quando ela insiste em passar perto dos nossos ouvidos, zumbindo como um helicóptero?

Tenho fobia de baratas, disparo léguas de rãs e lagartixas, abomino ratos. Mas, sinceramente, apesar do aspecto repelente, nenhum deles invade meu sossego como se fosse auto-didata, querendo dividir a leitura comigo. Ô bicho enjoado! Vá ser chata assim no raio que o parta!

Giustina
Enviado por Giustina em 07/03/2013
Código do texto: T4176569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.