Dia internacional da mulher: Que droga é essa?

Eu acabo de entrar no meu período de critica. Não estou falando de criticas construtivas ou análise técnica de alguma coisa, estou falando de criticar mesmo, com aquele veneninho escorrendo pelo canto esquerdo da boca.
Hoje é o dia internacional da mulher e me recuso a homenageá-las. Não porque não as julgue merecedoras das minhas mais melosas e sinceras palavras, mas porque quando chega esse dia, homens e mulheres esquecem do mais importante que é refletir sobre o papel e o lugar da mulher na sociedade.
Campanhas publicitárias e homenagens melosas nos dão uma visão de que esta tudo bem, de que elas são bem tratadas e de que as diferenças entre sexos não existem, fechando os olhos para problemas que afugentam, mães, filhas e avós todos os dias.
Não é justo comemorar o fato de termos uma presidente mulher, dos bancos de trabalho serem ocupados por elas, e estas estarem hoje chefiando famílias justamente um dia depois da condenação de uma celebridade que mandou matar uma ex-amante para acabar com o “problema de ter tido um filho com ela.”
Não suporto a ideia das palestras motivacionais serem as atrações de hoje, enquanto mais de 41% delas já foram vitimas de violência doméstica dentro de casa.
Pelo menos 33% das mulheres presentes no mercado de trabalho já sofreram algum tipo de discriminação em virtude do sexo, e 63% delas já foram afugentadas sexualmente de alguma maneira por chefes ou colegas de trabalho.
Eu não posso comemorar e acho que nenhuma mulher poderia fazer, em um país onde as mães ainda perdem seus filhos para as drogas porque o estado não consegue oferecer um tratamento decente para os viciados.
Não da para fechar os olhos e achar que a ideia de que esta tudo bem é válida, enquanto uma mãe da a luz a um filho com a esperança de que este tenha uma vida melhor do que a sua, mas tendo certeza isso não será possível, porque nosso país não oferece uma educação de qualidade, e ela tem que se contentar com um salário miserável e muitas vezes simplesmente com uma esmola chamada bolsa família.
Espero que a verdadeira razão refletiva da data retorne, e a luta pelos direitos das mulheres prossiga, pois somente assim, quanto o mundo for justo para elas, é que esse dia vai passar a ser um dia de festa e comemoração, até lá, para mim, este dia é símbolo de luta pelo o que as mulheres ainda precisam conquistar e de luto por aquelas que morrem todos os dias neste país de hipócritas, vitimas de animais que se auto-intitulam homens.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 08/03/2013
Código do texto: T4177668
Classificação de conteúdo: seguro