Deixa o homem ir pro enterro do Chávez, caramba!

Não entendo essa coisa de lei. Sempre aprendi que o direito de ir e vir era uma coisa garantida pela constituição do país. Além do mais, a última despedida a um amigo tão dileto e querido não deveria ter tantos obstáculos. Acho que, nessas horas, todas falcatruas e rolos já sacramentados pela imprensa e avalizados pela opinião pública deveriam ser colocados em segundo plano, para que pudesse prevalecer o direito deste cidadão de pegar um avião e ir à Caracas para acompanhar de perto os funerais do Chávez. A gente está tão acostumado a colocar panos quentes em coisas tão mais graves e notórias, é tão trivial na história do nosso país o esquecimento por conveniência, é tão corriqueiro no nosso cotidiano nos depararmos com uma justiça manca e que só coloca suas garras sobre quem não pode pagar bons advogados, enfim, não nos surpreenderia se víssemos o próprio ao lado da nossa presidente e do nosso ex-presidente aguardando a vez na fila das autoridades para a última olhada no corpo antes do embalsamamento perpétuo. Por que não fazemos um abaixo assinado para liberá-lo para viagem e, inclusive, que as despesas de transporte, traslado e hospedagem sejam custeados pelos cofres públicos?

----------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 08/03/2013
Reeditado em 08/03/2013
Código do texto: T4178086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.