O que é Ser Mulher ???

Na última noite sonhei que um Ser Extraterrestre, vindo de um mundo totalmente diferente do nosso, apareceu para me fazer essa pergunta intrigante.

Sem dúvidas que levei um grande susto por estar cara a cara com um Ser de outro planeta. Mas, o que mais me intrigou mesmo foi ouvir dele essa pergunta tão mirabolante. Antes que eu tentasse responder essa pergunta o ET me disse que em seu planeta não existem fêmeas e machos – todos lá são como bactérias, com reprodução assexuada, ou seja, sem a necessidade de outro individuo para viver e perpetuar a espécie.

Depois de superar o susto inicial, eu comecei a falar-lhe das diferenças físicas que existem entre a Mulher e o homem.

“— O corpo da Mulher tem mais curvas. A beleza dela é maior, especialmente por causa dessas curvas e volumes atraentes. Existem também na parte interna do corpo da Mulher muitas diferenças, pois ela tem útero, trompas, ovários, entre outras coisas. A força física dela, em geral, é bem menor do que a do homem. É fácil perceber isso quando se compara o tamanho das mãos e pés que ela tem. Dá pra ver facilmente que o corpo da Mulher é mais delicado, menos apto para o trabalho braçal”, respondi, acreditando satisfazer a curiosidade dele.

“— É só isso ??? São só aspectos físicos e biológicos que diferenciam vocês ???”, questionou o ET.

“— Não, certamente que não !!! A Mulher cuida de um jeito diferente de seu corpo. Ela dedica mais tempo para realçar sua beleza, seus atrativos naturais. A Mulher gosta de andar sempre bem vestida, perfumada, cheia de enfeites brilhantes e coloridos. Ela dedica diariamente uma atenção especial para o rosto, para o cabelo e a pele. O tipo e a qualidade das roupas e calçados são superiores aos usados pelo homem.”

“—É notório o cuidado que a Mulher tem consigo mesma, com esses detalhes externos e também com o funcionamento do corpo, que nós chamamos aqui na Terra de cuidados com a saúde. A Mulher cuida mais da alimentação. Ela faz mais atividades físicas e sempre vai com mais frequência ao médico”, expliquei.

“—Entendi. A Mulher tem uma constituição corporal diferente do homem, e por isso ela precisa tratar desse corpo de maneira diferente. É isso mesmo ???”, indagou o ET.

Eu fiquei um pouco confuso, sem saber bem o que falar, e disse: “—É ... e não é !?!”, e prossegui, tentando dar mais explicações: “—A Mulher também tem um jeito diferente de cuidar das coisas que estão a sua volta. Ela gosta de tudo em ordem, ela é organizada, administra bem o tempo, zela com carinho pelos bens e faz tudo bem feito. Ela também cuida melhor das outras pessoas, de ambos os sexos. Ela sabe cuidar melhor de nós, os homens. Ela é muito mais excelente para cuidar das crianças, dos idosos, dos enfermos, enfim de todos nós.”

“—Pelas informações que você está me passando eu acredito que todos os homens da Terra devem reconhecer facilmente o valor e importância da Mulher”, comentou o ET, completando com nova pergunta: “—Então isso é o que é ser Mulher ??? Um ser humano diferente do homem, que tem mais beleza, que cuida mais do seu corpo, que se preocupa mais com a saúde e que dispensa mais atenção para os bens e pessoas a sua volta ???”

“—Não !!! Na verdade tem mais coisas”, respondi.

Nesse instante eu parei um pouco, fiquei meditando, tentando achar as palavras certas. “Puxa vida !!! Nunca isso havia acontecido. Eu nunca tinha parado para pensar nisso !!!”, questionei-me silenciosamente. E prossegui mais uma vez:

“—Eu te falei ET das coisas mais fáceis, das características mais simples de se descrever. É fácil falar das diferenças físicas do corpo dela. É fácil falar do que a Mulher tem em seu corpo biológico, pois qualquer homem vê isso. Também é fácil falar das diferenças no jeito que a Mulher tem de fazer as coisas. Ela tem um fazer diferente consigo mesma, um fazer diferente com as coisas e pessoas à sua volta. Falar do que a Mulher tem e do que a Mulher faz é fácil. Difícil mesmo é falar do que é ser Mulher,” destaquei.

“—Para falar do que a Mulher tem em seu corpo é só recorrer à Biologia. Para falar do que a Mulher faz é só recorrer à Sociologia e Psicologia. No entanto, falar do que a Mulher é em sua essência é sem dúvida um grande desafio. Eu acredito que falar do que é “ser Mulher” só é realmente possível através da Poesia.”

“—Eu não sou um bom poeta, mas eu posso dizer para você que “Ser Mulher” é ser merecedora de respeito, carinho, admiração e amor !!!”, respondi.

Depois disso o ET foi embora, triste e cabisbaixo por saber que no seu planeta ele não tem alguém tão especial para partilhar sua vida como nós temos a Mulher aqui na Terra.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Março de 2013.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 08/03/2013
Reeditado em 09/03/2013
Código do texto: T4178739
Classificação de conteúdo: seguro