EU PODIA

O metrô pára e o jovem entra. Meio assustado e muito mal vestido. Olha em volta e na postura de pedinte começa a recitar:"...eu podia estar roubando... eu podia estar na droga ...eu podia estar matando...". Alguns dão moedas, alguns dão notas de baixo valor, mas todos ouvem...ouvem o jovem pedir para ser recompensado por não estar agindo mal, por não ser um ladrão drogado nem tampouco um assasino. Muitos desses passageiros estão indo trabalhar por um salário mínimo. será que terão recompensa por serem corretos?

A dona de casa atarefada, após a demissão da empregada, pede à amiga informações sobre uma candidata à vaga para o trabalho doméstico. Ao que é informada: "A Beta é de confiança!!! pode contratá-la!!!".

È lógico que entre pedir e roubar é preferivel pedir!! È óbvio que ao colocar uma pessoa para trabalhar conosco devemos saber alguma coisa a seu respeito e referências.

O problema começa quando nos esquecemos que se o jovem estivesse drogado/roubando/matando deveria ser é penalizado, quando pensamos que o fato de não estar no crime já é vantagem...quando achamos que ser de confinça é grande mérito e esquecemos que ser honesto é que é o normal....

É preocupante esta inversão de valores, é sofrível ver as pessoas esquecerem que fomos feitos à semelhança de um Pai Maravilhoso que espera que sejamos bons Representantes Dele....

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 11/03/2013
Reeditado em 11/03/2013
Código do texto: T4182483
Classificação de conteúdo: seguro