UM DOMINGO É SEMPRE ASSIM ...

Domingo, 3 de Março de 2013

UM DOMINGO É SEMPRE ASSIM...

Como sempre em todos os Domingos o ócio se faz presente em nós. Penso que a totalidade das pessoas age assim. Num dia como o de hoje, o lazer e a preguiça são as duas ações praticadas por quase todo mundo.

Não sou apreciador do futebol. Portanto, não irei a nenhum estádio ver uma partida. Também não a assistirei pela televisão. Hoje, tomei coragem e tirei a bicicleta da varanda, onde estava pendurada havia uns três anos ou mais. Preciso exercitar-me fisicamente e uma das formas que encontrei foi através dela.

Como possuo carro e motocicleta, quase não me exercito. Algumas vezes faço caminhada pela redondeza de onde moro, mas não chega a ser uma coisa suficiente para gastar energia física, o que preciso fazer obrigatoriamente. Mas, como não há ninguém para me encher o saco, dou uma relaxada nessa idéia. Agora, procurarei disciplinar-me e fazer uso constante da bicicleta.

Nesses tempos modernos uma grande parte das pessoas pratica exercícios físicos. Alguns chegam até ao exagero, buscando as tais famosas academias. Virou febre. E no caso das mulheres, especializaram-se a desenvolver seus bumbuns. Muitas delas estão com o cérebro atrofiado porque já nem raciocinam mais com ele. Daí que...

Não devemos exagerar. Nem com uma coisa nem outra. O equilíbrio nas ações é o ato mais correto que devemos exercitar. Não se pode se transformar num bambu. Este é ôco e só têm casca. Um ser humano deve ter o corpo desenvolvido mas o cérebro deve acompanhar essa mesma performance. Se não...

Muita gente anda reclamando de tudo e de todos. Principalmente da frieza de sentimentos dos humanos. Pouco se lê. Então, a mente não se desenvolverá como se precisa e espera dela. Dessa forma, preocupemo-nos com tudo. Até mesmo com o nosso espírito. Enquanto é tempo...

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/03/2013
Código do texto: T4183371
Classificação de conteúdo: seguro