Quando os sonhos se tornam pesadelos

Fernando Bandeira

fernandoluizbcosta@yahoo.com.br

Muitas vezes pensamos que, sonhar é ir com ele (sonho) até o fim da nossa vida. Não, isso não existe. Às vezes as nossas aspirações se acabam quando perdemos a referência ou quando sentimos que elas tornaram-se um pesadelo. Dizem que, devemos ter pretensões enquanto há vida. Mas, algumas vezes a vida não é vivida em sua plenitude. Estamos sujeitos a doenças que, nos tiram a vida muito antes de morrermos: uma grande decepção, depressão aguda, derrames cerebrais seguidos de sequelas irreparáveis, a perda de um ente querido, tudo isso nos abala de uma maneira cruel.

A vida em si é um sonho? Quem pode afirmar que sim ou que não? Aliás, nada nesta vida é definitivo. As concepções mudam, os tabus são quebrados, as religiões se amoldam às mudanças comportamentais do ser humano ou vice-versa. Países reconhecem como legal o casamento entre pessoas do mesmo sexo, além de poderem adotar crianças.

Então, o que é certo ou errado hoje em dia? Será que qualquer Sindicato deve criticar e armar protestos em frente a uma empresa por não concordar com o aumento salarial solicitado por seus funcionários? Claro que não! Nenhuma firma deseja perder seus profissionais. Mas, algumas vezes são forçadas a dispensá-los por não poderem pagar o que eles solicitam. Qual o demérito por não terem condições de continuar com eles? Nenhuma firma sobrevive gastando mais do que fatura. O resto é política oportunista daqueles que andam com os pés nas nuvens.

Bem, fugi um pouco dos nossos sonhos, mas não mudei muito de assunto. Pretender um ótimo salário, todos nós queremos. Mas, por que não lutarmos contra salários absurdos que são pagos às nossas custas na Câmara Federal e no Senado, por exemplo? Você caro leitor, sabe quanto ganha um ‘chefe’ de garagem do Senado? Tenho o desprazer em dizer-lhe: R$ 17.000,00. Você avalia quanto fatura um professor com Doutorado, na Universidade Federal do Ceará? Você sabe quanto ganhava o filho do Lula antes do pai ser nosso Presidente? Você tem conhecimento de quanto ele fatura por mês atualmente e, o total do seu patrimônio hoje? Não sabe? Então pesquise na Internet, leia Jornais imparciais, e você terá a resposta. Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo (2006-2012), disse que, quando saísse da política, gostaria de ter um emprego desses. Uma vergonha! Gozação.

Portanto, idealizemos apenas o que é possível, porque, do contrário, os pesadelos se tornarão diários e nos acompanharão até o último devaneio.

Quer ganhar um salário bem melhor? Lute diariamente contra as mordomias dos políticos brasileiros e a ladroagem que acontece entre eles, ‘surrupiando’ diariamente os seus lindos sonhos, o seu suor, a sua alma. Reclame menos e aja mil vezes mais contra tudo que há de errado no Brasil. Aí você poderá ter desejos reais e desfrutá-los ao acordar.

Quando as nossas aspirações cabem em nossos bolsos e não as realizamos, fica um vazio imenso! Uma vontade de parar… de desistir de tudo… Mas, devemos nos proteger de algum dano futuro; defender, resguardar, por elas enquanto tivermos vida.

“Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.” – Che Guevara

Fernando Bandeira
Enviado por Fernando Bandeira em 12/03/2013
Código do texto: T4185122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.