DIREITOS DESUMANOS

DIREITOS DESUMANOS

“Sorrir para um problema é, às vezes, a melhor e mais adequada forma de vencê-lo. A atitude diante de uma dificuldade determina a lucidez e o bom senso de superar os meios e os caminhos rumo aos objetivos e ideais. É uma atitude positiva para se vencer. Levar os problemas com agressividade e ansiedade ofusca a serenidade e o clima de solução de obstáculo”. (Achylles Chiappin).

Os “Direitos Humanos” seriam direitos, ou apenas uma maldição para a humanidade? Normalmente esses direitos têm se desvirtuados no decorrer do tempo. O cidadão brasileiro tem sofrido inúmeras aberrações contra sua pessoa e a de seus familiares, quando necessitam de apoio ou auxílio dos direitos criados pela ONU (Organização das Nações Unidas). Muitos afirmam que os “Direitos Humanos” deveriam defender os Humanos Direitos, no entanto, o viés tem um direcionamento errado, pois beneficia mais o marginal do que o cidadão.

Será que políticos brasileiros sabem com lidar com os direitos dos cidadãos? Ou apenas usam o direito para executar coisas erradas? São perguntas que muitos fazem, mas não obtém respostas. A palavra direito tem muitos significados e aqui poderemos citar alguns: “Aquilo que segue ou se estende em linha reta, que não é curvo, plano que não é curvo, correto, íntegro, justo, razoável e legítimo”. Dizem do lado do corpo humano no qual, normalmente, os músculos são mais ágeis e mais fortes, destro, justo, razoável e legítimo.

O homem compõe-se de corpo e espírito. Há no homem três coisas: O corpo ou ser material análogo aos animais e animado pelo mesmo principio vital; A alma ou ser imaterial, Espírito encarnado no corpo; O laço que prende a alma ao corpo, princípio intermediário entre a matéria e o Espírito. O homem por seu um homem espiritualizado o seu comportamento difere de seus semelhantes. O bom convívio social, uma boa educação, condições de vidas satisfatórias são de suma importância para que a felicidade possa estar presente em qualquer sociedade.

As diversas classes sociais levam o homem a um comportamento diferenciado. O homem é filho de suas próprias obras. A obra é que glorifica seu incompreensível autor. É um ser progressivo e perfectível que sempre girará dentro da instabilidade. Poderemos enunciar diversas qualidades e defeitos do ser humano, no entanto, não temos espaço para esse detalhe. Vejam o que acontece nos órgãos que deveriam defender os seres humanos, mas o interesse particular está acima de tudo. O pastor-deputado Março Feliciano já disse que o povo africano é amaldiçoado por Noé.

Ele também foi acusado de homofobia e estelionato. Mas, apesar de tudo, acabou escolhido para presidir a comissão dos Direitos Humanos e de minorias na Câmara, segundo nos informa o jornalista Alan Rodrigues. Nossos representantes políticos agindo dessa maneira, jamais conseguirão diminuir ou mesmo acabar com a corrupção que se alardeia por todo território nacional. Comissão de Direitos Humanos, Câmara Federal e Senado Federal estão sendo presididos por políticos suspeitos de corrupção. Como poderemos evoluir dessa maneira? Jamais!

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi criada em 1948 durante a Assembleia das Nações Unidas como o ideal comum de respeito, liberdade e dignidade a que todas as pessoas têm direito – independentemente de cor, sexo, religião ou qualquer outra condição. A realidade dos fatos infelizmente é outra completamente diferente. O escolhido para a comissão ao abrir a boca só diz heresias. O parlamentar também cunhou frases como: “Vivemos uma ditadura gay” e “A AIDS é o câncer gay”. Intolerância e preconceito para Marco Feliciano, novo presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, “os sentimentos dos homoafetivos ao crime”. “Não temos nada contra os evangélicos, mas não dá para tolerar uma pessoa que pensa e defende posições contrárias aos direitos humanos presidir um colegiado importante como esse”. (grifo nosso).

Durante uma discussão acalorada antes da votação, o deputado e também pastor Hidekazu Takayama (PSC_PR) negou que a bancada evangélica seja homofóbica. “Nós amamos o homossexual, o ser humano. Amamos o pecador, não a prática das coisas erradas”. Disse. Dos 18 integrantes da Comissão, doze são evangélicos. Existem assombrações em outras comissões? Os políticos indicados pelos seus partidos para as Comissões temáticas no Congresso deveriam não apenas ser especialistas, como terem ficha limpa na área que irão comandar.

Essas atitudes deixam transparecer que os políticos brasileiros gostam de coisas sujas e de práticas indecentes no orbe político. Os políticos honestos morrem de vergonha com essa sujeira que acontece na Câmara e no Senado Federal. As indicações de Gabriel Chalita, Blairo Maggi e João Paulo Cunha para comissões na Câmara e Senado causaram estranheza, aliás, a estranheza está presente em quase todas as decisões tomadas nas duas casas legislativas. O Brasil está precisando urgentemente de um líder rigoroso para acabar de vez com essas tramoias políticas que nos envergonham e nos fazem pensar num futuro muito triste para a nação brasileira.

As coisas são saíram como querias? Que pena o que podemos fazer? Acha que deves reclamar impor direitos e medir as consequências negativas? Achamos que sim. Devemos lutar sim por um Brasil mais humano e melhor. Devemos parar e pensar com certeza. Vê o bom futuro que tens, as tuas qualidades, como podes fazer de novo e melhor, e reconhecer-te forte, sem abatimento algum. A única solução é estudar a vida pregressa de todos os candidatos e procurar sempre votar bem e não se iludir por promessas mirabolantes que o político não terá condições de cumprir. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI – DA ACE- DA AVSPE- DA UBT- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 12/03/2013
Código do texto: T4185282
Classificação de conteúdo: seguro