Reconhecimento e elogios...Também...

(discurso)

Admito que tenho sido muito critico quando certos fatos me incomodam, porém quando há que se elogiar, sei fazê-lo muito bem, e por quê não reconhecer e elogiar o empenho e o trabalho de algumas pessoas que dedicam nobremente suas vidas, seus esforços, sociais, pessoais, e financeiros às nobres causas. Vir a público agradecer estas instituições e junto a elas as pessoas que as mantém e zelam pelas mesmas.

Nesse caso, por exemplo: tomei a liberdade de listar algumas delas:

ONG: Amigos do Bem: Cuja presidenta; a Sra. Alcione Albanesi: presta ajuda social e assistência com: alimento, roupas calçados, remédios Moradia própria, água, assistência Médica, bibliotecas, escolas e (conhecimento) em algumas cidades do Nordeste. Um projeto social muito bonito e importante, de apoio e socorro aos irmãos necessitados.

ONG: Pão é vida: Nas pessoas dos seus criadores: Ronaldo Henzel e Joana-Darc: presta também assistência social, com alimento roupa, remédio, moradia, e outros benefícios citados a cima, em municípios pobres do Nordeste.

ONG: Lira Alves: sob o comando do Sr: Nerivaldo Lira Alves: que presta igualmente apoio e assistência social, com um trabalho focado principalmente na escolaridade, roupas, alimento calçados, moradia melhor, e assistência médica, cultura e conhecimento, para crianças e pessoas carentes na região Nordeste.

ONG: Amigos do Saber: presta também os mesmos serviços e assistência citados acima, sob o comando do Sr Nerivaldo Lira Alves. Dessa vez na periferia do Rio de Janeiro.

Fundação Fazenda Canaã: Em Irecê na Bahia: sob a direção do Pastor e Parlamentar Marcelo Crivella: que acolhe, apóia, assiste com roupa, calçados, alimentos, escolaridade, assistência médica, odontológica, social, cultural, incentivo, a plantar, colher, e fixar-se na região, que é sua origem e seu berço natal.

Fundação Xuxa Meneguel: Que, na pessoa da sua criadora presta assistência a crianças e jovens carentes, dando-lhes uma condição de vida mais humana.

Fundação Gol de Letra: Criada pelos ex jogadores Raí e Leonardo: para dar apoio e assistência para jovens pobres das periferias, tendo como base e principio o futebol.

ONG: Bola Prá-Frente: Criada pelo ex jogador Jorginho: Com as finalidades descritas a cima. Recolhe e apóia menino(as) carentes, para transformá-los em cidadãos de bem.

Rendo aqui minhas homenagens também, e especialmente ao ex Parlamentar e comunicador, radialista e apresentador do programa Chapéu de Couro, o Sr Jorge Paulo Nogueira... Jorge Paulo é um capítulo à parte!... Há mais de 40 (quarenta) anos, Ele vem apoiando, divulgando incentivando e assistindo ao povo e à causa (música), Nordestina em S Paulo e fora, através de seu programa de rádio Chapéu de Couro. A serviço da comunidade e da causa nordestina.

Para finalizar, também sendo justo com outras pessoas, ONGs e Fundações: Criadas por duplas sertanejas, (várias) e por artistas, jogadores de futebol, apresentadores de televisão como: Luciano Huck, Gugu Liberato, Faustão e outras pessoas que estão no anonimato más que dão honradamente sua contribuição para as (causas sócias), para que a nossa sociedade seja um pouquinho melhor. Deixo aqui meu reconhecimento, agradecimento e gratidão. Meu muito obrigado pelos vossos préstimos à causa social!!!

Texto registrado no E D A, sob o nº 576-645 Livro 1-101 Folha 218 Em 03/10/2012 RJ.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 13/03/2013
Código do texto: T4186022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.