A Vestimenta de Maria

Nas festividades do mês de maio, que é o mês dedicado à Mãe de Jesus e nossa, também, Maria Eduarda vestiu-se de Nossa Senhora, após a missa, na igreja católica de Itapoã.

Para lembrar a todos que Maria Santíssima é uma só, mas com muitos títulos carinhosos, as crianças entraram e se posicionaram na frente do altar, com uma imagem da Virgem nas mãos. Tinha Nossa Senhora Aparecida, de Lourdes, do Carmo, das Graças, da Conceição, da Penha, da Glória, do Perpétuo Socorro, Desatadora dos Nós, Rainha da Paz...

Duda, vestida a caráter, foi coroada pelos anjinhos, que cantaram uma linda música, exaltando aquela que deu à luz ao nosso salvador Jesus Cristo.

A garotinha de três anos, apaixonada por Maria, sentiu-se a própria, com aquela túnica de cetim sobre a pele, que nem reclamou do frio que estava fazendo, naquela noite chuvosa.

Seu pai se emocionou com a singeleza da encenação e com a candura de sua filha, com as mãozinhas em posição de oração.

No outro dia, ela contou, toda entusiasmada, para a sua professora:

-Tia, eu vesti de Nossa Senhora, "amanhã", sabia?

-É mesmo? Você gostou, Maria Eduarda?

-Gostei! É muito bom vestir aquela roupa tão geladinha!

Anna Célia Dias Curtinhas