HABEMUS PAPAM !

Quarta-Feira, 13 de Março de 2013

HABEMUS PAPAM !

Já que todos dão pitaco, vou dar o meu, também.

O novo Papa já está eleito. E para contrariedade de muitos brasileiros, ele é argentino. Adotou o nome de Francisco I.

Eu não sou partidário dessa famosa rixa envolvendo os dois países, Argentina e Brasil. Sei que o exagero maior na disputa fica por conta dos hermanos argentinos porque eles pensam que sofreram uma influência muito maior da cultura européia do que os brasileiros.

Daí acharem que somos menos desenvolvidos que eles. Mas a realidade é muito outra. A começar pela nossa extensão geográfica que é evidentemente muito maior do que a daquele país. Temos muito mais riquezas naturais do que eles e, economicamente hoje, estamos muito melhores do que eles, também.

Mas agora, com a ascenção de um argentino ao trono maior do catolicismo, as gozações recrudescerão, com certeza, para mais. E não haverá alternativa para os brasileiros a não ser aceitar a derrota, neste caso.

Segundo li nas notícias primeiras sobre o Papa, dão conta dele não possuir muita sintonia com o governo argentino, tendo se manifestado contra ele em várias oportunidades, em situações de discordância com a posição da Igreja, por parte desse governo.

Assim, é aguardar os acontecimentos e torcer para que ele tenha sucesso em suas perspectivas, idéias e ações e que estas estejam em sintonia perfeita e completa com o que delas esperam os católicos espalhados pelo mundo, principalmente em nosso território.

O resto é discussão sem propósito, haja vista que não deve haver torcida contra ou a favor, no desempenho religioso do novo Papa Francisco I. Essa situação não pode ser comparada à uma partida de futebol envolvendo ambas as seleções. Portanto, deixem de lado as paixões e sejam fraternos entre todos. Estão todos no mesmo barco, sim.

Habemus Papam !!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/03/2013
Código do texto: T4188624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.