Que espécie de lei é essa



Vendo os noticiários,  fico a me perguntar que espécie de lei é essa que só favorece os ricos e poderosos, que deixa assassinos e ladrões livres de punição?
Porque não vemos nenhuma autoridade tomar providência?
Vejo bandidos de alta periculosidade sendo condenado e com direito a cumprir pena em liberdade, após um curto periodo de detenção, políticos julgados e condenados, tomando posse nos cargos de suma importância para o país e o povo.
Onde está segurança do povo que não pode mais sair à rua com medo de ser assaltado e morto?
E o ensino que está uma droga, os alunos fazem o curso básico, o médio e terminam a faculdade sem saber ler e escrever...doentes morrem nas filas dos hospitais e nem o plano de saúde funcionam mais, apesar de cobrar um absurdo.

Confesso que me sinto indignada com tanta falta de atenção para com o povo do qual faço parte.
Estamos num país que, se tendo dinheiro tudo pode, até cometer crimes hediondos e cumprir pena em liberdade.
Onde está nossa justiça afinal, até quando vamos ver assassinos e ladrões solto por aí sem nenhuma punição?
Há que se fazer uma mudança rápida nas leis desse país.  
O exemplo tem que vir das autoridades, e não vemos isso acontecer.

O que vemos é um grande mau exemplo praticado por aqueles que deviam ser os primeiros a manter a lei e a ordem,  não gosto de  falar sobre política, mas a coisa tá tão feia que de longe da para ver que vivemos num pais onde a lei é injusta e falha e não dá mais pra calar.
Sou brasileira, pago em dia meus impostos e tenho o direito e o dever de exigir mais dignidade para o povo do nosso Brasil. Chega de desigualdade, que a justiça seja uma só, tanto para o rico, como para o pobre.
Que realmente possamos viver num país decente onde a ORDEM E PROGRESSO, como está escrito em nossa bandeira seja real.