CEIÇA A POETISA QUE BRINCAVA COM AS LETRAS

A menina cresceu, parou de brincar com flores e iniciou uma caminhada, por um outro tipo de jardim, que se estendeu da infância por toda a sua vida. Nesse jardim, a menina conheceu as letras e percebeu que ao juntá-las criavam-se palavras que dariam nomes à todas as coisas. Ela entendeu então, a importância da sua descoberta, viu que, juntando-se as palavras, formariam-se as frases e ela teria o poder da expressão!!!

A menina aprendeu a escrever. Ela viu o enorme diferencial que a escrita faria em sua vida. Viu diversas possibilidades se abrirem com essa forma de comunicação: do pedido de emprego ao pedido de demissão; da prova do vestibular ao trabalho de conclusão; da oração à carta de amor.

A menina foi mais longe e começou a escrever suas lembranças infantis em forma de contos; viu que poderia descrever as cenas vistas no seu cotidiano e criaram-se as cronicas e finalmente viu que colocando no papel os sentimentos guardados no fundo do seu coração podia fazer poesia....

TEXTO DE NÚMERO CEM

INTEIRAÇÃO AO TEXTO NÚMERO UM

"CIÇA A MENINA QUE BRINCAVA COM AS FLORES"

Código do texto: T3469183

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 15/03/2013
Reeditado em 16/03/2013
Código do texto: T4190969
Classificação de conteúdo: seguro