Não levo desaforo para casa

Um belo dia estava eu disperso procurando recipientes anatômicos no supermercado, mas não encontrei, lembrei que havia uma loja próxima com a marca Multicompras. Decidi ir la para ver se tinha algo. Para me exercitar, corri um pouco para chegar até la. Não cheguei sem folego, mas estava meio suado. Entrei na loja e nem quis olhar ara o atendente que estava na porta quando perguntou se eu estava procurando alguma coisa. Eu disse que estava apenas dando uma olhada. O atendente deve ter ficado com raiva de eu não ter olhado na cara dele. Então se dirigiu ao caixa e fez uma brincadeira. Não parece um pokemon? Risos. Amarelinho, parece um pikachu kkkk. Ele e a caixa deram risada. Eu estava próximo de costas, com uma camiseta bem amarela e entendi muito bem a piada. Com raiva contida, mas tentando levar na esportiva me dirigi ao vendedor desqualificado e perguntei se eles vendiam bichinhos de pelúcia. Ele disse que não para procurar na banca mais próxima. Perguntei se eles não vendiam macaquinhos na loja. O vendedor fingiu que não ouviu e deu uma risada amarela, pois ele era bem moreno. Sai da loja de cabeça erguida, mas com a pulga atras da orelha. Esse vendedor não conhece meu passado de nervosismo e não devia ter mexido comigo. Tudo bem, chega minha namorada e resolvemos fazer uma receita, só que faltou açúcar. Resolvemos ir no supermercado comprar açúcar. O supermercado estava sem filas e eu comentei o acontecido a meia hora atras. Ela tentou fazer eu esquecer, mas eu pensei e repensei e disse que não sou do tipo que leva desaforo para casa. Disse para ir sozinha porque eu tinha que resolver esse assunto. Ela não me impediu mas ficou muito preocupada. Cheguei na loja. Ele estava na porta com uma outra vendedora. Quando cheguei parecia que ele estava mudando de cor de marrom para branco. Perguntei para a vendedora com voz baixa onde estava a gerente da loja. (Seria bom que a gerente estivesse na loja, pois caso não tivesse talvez agredisse o vendedor.) Por sorte ela estava próxima. Me dirigi a gerente e disse. Aquele mocinho moreno ficou tirando sarro dizendo que eu pareço um pikachu. A gerente disse que devia ser um mal entendido e perguntou quando foi isso. Disse que tinha sido a 30 minutos atras. Como percebi que ela estava meio perdida disse. Se ele não pedir desculpas agora, não me responsabilizo. Rapidamente a gerente disse que ele iria pedir desculpas. Ele com a maior cara de taxo disse que de maneira nenhuma teve intenção de me ofender, e mediu perdão e mil desculpas. Olhei para ele meio bufando e me retirei da loja. Agora sim eu podia ficar em paz, com a consciência tranquila. O infeliz teve a punição que merecia, baixou e rebaixou a cabeça pra mim e eu sai com dignidade. Um homem poder perder tudo, menos a dignidade para um negro com brinquinho na orelha. Se eu tivesse partido para agressão seria ainda chamado de racista e homofóbico! Fica a lição, quem ri por ultimo ri melhor.