A Respeito Do Novo Papa.

Assistindo e lendo coberturas jornalísticas sobre o novo Papa,fiquei um pouco preocupado. A Globo enviou sua âncora,Patrícia Poeta,para Roma a fim de cobrir eventos do novo Papa,com comentários os mais elogiosos possíveis. A Globo não elogia alguém à toa.Tem coelho nesta toca.Já conhecemos a Plin-Plin de outros *carnavais* e como!!! E lemos também comentários de um sociólogo da universidade de Buenos Aires a respeito de Francisco I. É para se pensar. Lembrei-me de João Paulo II quando da Guerra das Malvinas. Ele chegou à Argentina e foi para La Plata(próximo de B.Aires) e junto com uma multidão começou a rezar.Pediu para todos ficarem de joelhos,enquanto aviões ingleses derramavam bombas em cima dos soldados argentinos.Ora pinóias! Então o argentino tem de ficar de joelhos e os ingleses lançando bombas na cabeça dos *hermanos del sur*.Ora...se o Papa quisesse ajudar que fosse até Londres e pedisse uma reunião conciliatória entre ambos os países,mas não,foi para B.Aires e pediu que todos ficassem de joelhos...e as bombas caindo.Discutir as razões da guerra é outra história,o que se discute é o papel do Papa João Paulo II. Além disso,teve outras atitudes pouco condizentes com a função clerical,como maior representante da Igreja Católica no mundo. Fatos como enviar clandestinamente dinheiro para Lech Walesa na Polônia,afim de destruir o comunismo,além de outras distorções financeiras. Foram vários escândalos sempre encobertos por seu secretário-mor-Ratzinger-o ex-Papa Bento XVI. E deu no que deu. Creio que a função papal é tratar das coisas religiosas e do papel da Igreja juntos aos povos,e não o desvirtuamento como tem ocorrido ultimamente: Pedofilia e outros mais. É uma pena... Agora estamos com novo Papa e parece-me já meio contaminado pelo poder hegemônico americano.Frear os avanços políticos e libertários da América Latina,ou seja,colocar(novamente)de joelhos estes povos(nós) que conseguiram um pouco de Democracia e Liberdade.O Papa atual é jesuíta e nós brasileiros temos grandes exemplos de jesuítas que lutaram pelos índios e os defenderam contra o jugo europeu.As Missões são um belo exemplo do que estes padres fizeram para e com os índios-Música/Arquitetura/Cantos. Aconteceu no Brasil e Paraguai.E os índios faziam instrumentos musicais e adoravam cantar aquelas canções sacras.Tudo foi dissolvido e dizimado pela fúria européia.O filme *A Missão*com Roberto de Niro mostra um pouco este quadro. Enfim...o que nós,latino americanos, podemos esperar de Sua Santidade? Espero que ele faça o papel igual a jesuítas de outrora e não ao de aniquilamento de Esperanças de um continente que começa a exercer a verdadeira Democracia. Um desenvolvimento mais igualitário e não esta desigualdade social degradante e cruel que ainda temos. Espero que realmente o Papa seja o verdadeiro Francisco de Assis e não outro Francisco qualquer,rei de uma Europa decadente. Fiquem na paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 17/03/2013
Reeditado em 17/03/2013
Código do texto: T4192721
Classificação de conteúdo: seguro