DESAFIO: PAZ

Estou meio sorumbática porque retorno à antessala do pavor no dia 15 de março de 2012 e 2013.

Retorno ao século vinte, que não está muito distante de nós e que fazíamos parte do advento celebrado com a tríade princípios, valores e amor.

Lembre-se o mal nunca está em férias, sempre à espreita e na primeira oportunidade começa a fazer a desavença entre princípios e valores.

Eis o resultado nasceu o filho chamado discórdia, com seu jeitinho banalizou a violência e enviou o amor para outro plano.

Hoje são 17 de março e o céu plúmbeo reflete a despedida de meu coração de uma pessoa querida de minha adolescência, em que o valor da amizade não se reflete em qualquer verbete e sim, naqueles momentos felizes que farão parte do meu acervo de recordações em que predominava a inocência e necessidade de vivermos o agora como se fosse o último.

Altamir estás em outra dimensão e deixaste uma grande saudade.

Foste uma das pessoas que andara naquele caminho verde com flores, e neste momento tornei-me um ser inefável

Também não hei de esquecer Walter Sá de Carvalho que contempla a face do Senhor e que por coincidência também se fora, 15 de março, anos distintos e deixaste marcas na minha vida.

Estou sem inspiração.

E por que não usar outros recursos dos escritos?

Parafrasearei Leonardo Boff: “A paz só triunfa na medida em que as pessoas se dispuserem a cultivar, como projeto de vida, a cooperação, a solidariedade e, sobretudo, o amor”.

Genuzi
Enviado por Genuzi em 17/03/2013
Reeditado em 17/03/2013
Código do texto: T4193587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.