O perfume da Murta*.
 
Minha sogra era encantada com a Murta que perfumava e enfeitava o jardim da casa da vizinha.
Por isso, quando foi morar em uma casa com jardim: Seu primeiro pensamento foi plantar um pé de Murta no centro do mesmo. E assim o fez.

A Murta demorou anos para crescer e florir, mas quando aconteceu foi motivo de muita alegria!
O tempo passou, houve muitas florações e o pé de murta, com seu perfume, passou a ser ponto de referência naquela rua.
Após o falecimento de minha sogra, atendendo a outros interesses, o pé de murta foi cortado.
Eu nunca me conformei e mantinha em minha memória o aroma e a imagem do pé de murta.

Anos depois, quando vim para este meu refúgio, tentei resgatar muitas lembranças de quintais e jardins da minha juventude. Plantei árvores, flores e trepadeiras que me lembravam pessoas queridas: Meus avós, meus pais, meus sogros.

Em memória a minha sogra: Plantei um pé de Murta, junto ao portão da entrada de minha casa.
Os anos passaram, o arbusto se transformou em pequena árvore, mas nada de florescer. Seguindo meu precário conhecimento de jardinagem, pedi ao jardineiro que não fizesse mais poda e deixasse a arvoreta crescer livremente.
 Este mês, para minha alegria, surgiram os primeiros botões!  E hoje, apresento para vocês: A réplica o Pé de Murta de minha sogra. Todo florido! Distribuindo perfume a todos que passam.
 
 Pena que, ainda, não possa enviar este perfume via internet.
 
 

*Murta:  Arbusto grande ou arvoreta, que pode alcançar vários metros de altura. Com flores de coloração branca ou branca-creme, tem perfume que lembra jasmim e flor-de-laranjeira. Na mitologia grega, a murta era consagrada a Afrodite. E na antiguidade, os ramos floridos de murta eram usados para confeccionar arranjos que adornavam os cabelos das noivas. Por isso, ser conhecida, também, como: murta-das-noivas
 

 
Lisyt
Enviado por Lisyt em 18/03/2013
Código do texto: T4194361
Classificação de conteúdo: seguro