O QUÍMICO

O QUÍMICO

A química talvez seja a ciência mais completa e complexa que existe.

Química, do egípcio kéme ( chem ), significa terra.

É a ciência que trata da natureza, dos elementos que a compõe, de suas características, propriedades combinatórias, processos de obtenção, suas aplicações e sua identificação. Estuda e pratica a maneira com que elementos reagem e misturam-se entre si e ainda a energia que absorvem ou desprendem, durante essas transformações.

Sendo o novo papa, um químico, quem sabe do alto de sua sapiência e poder de persuasão, consiga fazer com que as diversas correntes da igreja, bem como, as visões de mundo dos demais atores com quem vai dialogar e interagir, venham a homogeneizar-se na busca de um mundo melhor para os habitantes deste planeta. Os químicos, controlam reações, pressões e temperaturas, buscando que elementos distintos formem novos compostos e possam através de novas fórmulas, aprimorar a vida da sociedade em sociedade. Os que dominam essa ciência também buscam incessantemente a inovação, questionando fenômenos dados como irrefutáveis e buscando a lógica de sua ocorrência.

Assim, quem sabe o sumo pontífice possa aplacar as reações exageradas e desumanas, promover a mistura de distintos e ainda, reverter a entropia das relações humanas.

É uma árdua tarefa, mas com a ciência, sapiência e um pouco da velha alquimia, que dita as relações humanas, quem sabe?

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 18/03/2013
Código do texto: T4194844
Classificação de conteúdo: seguro