Á PROCURA DA FELICIDADE.


        Como é dúbia a procura dessa tal felicidade. Se para você ser feliz é estar com a conta recheada, para outro seria apenas a dor que o incomoda desaparecer. Se para um, ser feliz seria apenas que as enchentes não mais destruíssem seus bens, para outro, algumas gotas já iriam aliviar a sede. Se para um ser feliz é ver sua imagem de bem com o espelho, outro se contentaria com o simples fato de estar vivo.
       Mas, existe a que confunde tudo. Acredita que para ser feliz precisa de determinada pessoa ao seu lado como se manca fosse e uma muleta fosse imprescindível. Acredita que terá que esperar o momento certo para começar a cata da felicidade e enquanto isso, vai murchando. No entanto a felicidade não se espera, se busca, se conquista. Muitas vezes apagar o passado será fundamental. Não terei uma felicidade perene, mas momentos de felicidade. Nunca uma felicidade inteira.
       Acredito que demorei para me conscientizar disso, mas um dia, aconteceu. A felicidade não está num objeto, numa coisa, noutra pessoa. A felicidade está dentro de mim. Como demorei a ver essa verdade. Necessário se faz que eu comece a expelir sementes de felicidade ao meu redor. Necessário se faz plantá-las, regá-las e esperar que elas cresçam e brotem me fazendo feliz. Talvez por pequenos instantes, mas já terá valido á pena.