A viagem.

*uma boba homenagem para quem se foi cedo demais ao grande paraíso.

...

Quando eu soube fiquei em choque, um tanto abismado... e o pensamento ia, voltava, ia, voltava... e quanto mais voltava, mais incomodava.

Preferir não ir de encontro com aquilo, apenas fechei meus olhos e imaginei a cena.

De uma noite quentinha, silenciosa, gostosa para dormir e também para sair.

E ela decide sair, mas não de qualquer forma.

Olha o quarto, e sem hesitar, pega a mochila no chão, descarrega seus materiais, e no lugar coloca-se as primeiras vestimentas.

Umas que estavam na cama, algumas das gavetas... eram tantas! Pegou algumas apenas, com dinheiro, se precisasse, compraria mais.

E o sangue sapeca fervia, queria guardar o máximo e o mínimo possível. Decidiu não levar foto alguma, as recordações estariam salvas na memória.

E na calada na noite saiu, assim, sem avisar ninguém, sem deixar rastros.

Decidiu juntar dinheiro para buscar um lugar próprio, no mínimo uma praia de águas cristalinas, com gente bonita usando roupas claras, sorrindo sem preocupação, stress e problemas da vida.

Ali era outra vida, outra dimensão, a dimensão da paz.

E assim pensei profundamente, bem forte, imaginando seu sorriso medonho ao saber que iria para um lugar sem mágoas, sem dor, sem problemas.

Um paraíso, literalmente.

Paraíso. Que ele é real, ele é sim.

Mas só alcança quem é foda, e ela era.

É, aliás. Disso ninguém tiraria dela.

Perguntaram se eu gostaria de vê-la antes de fecharem seu corpo.

Ri, olharam-me estranho.

"esperta ela" pensei. "aposto que fizeram um molde seu só para ela enganar esse povo, pra ninguém ficar enchendo suas paciências, ela odiava isso".

Dito e feito: quis ver o tal corpo... e ali, aquela carne tão sem cor, sem vida... ela não era assim, nossa!

Ela é linda, rosada, suas buchechas queimavam rosadas, exuberando o que há de mais vivo no mundo.

E em volta todos só sabiam chorar. Eu ri, olhei de volta para o caixão:

"Sua vadia, nem para esperar um pouco, nem para ficarmos velhos para irmos viajar loucamente, você não vale nada mesmo."

E preferi manter-me quieto. Será nosso segredo princesa. Você foi viver melhor, quis esquecer essa gente chata, sem rumo, e foi encontrar com gente que não conhece, que conhece, e que são negros, e gays, e velhos, e novos, mas juntos são um só, são parte do que há de mais bonito. E Deus seria o grande Dj dessa festa, no qual amaria a todos como são, e abraçaria, e beijaria, e...

E enfim me despeço de você com um beijo na sua testa. Espero que esse seu molde transmite esse tato para você, para saber como te amei, e amei todos que passaram por minha vida.

E quando eu for mais velho, quero encontrá-los nessa grande festa do paraíso.

Você era boa demais pra esse mundo, eu entendo. Agora cuida de quem te amou daqui, mandando os mais belos sorrisos safados que só você dava.