A CAVERNA DO DRAGÃO
 
 
Quem nunca assistiu um desenho animado com um poderoso dragão? Que quando sai da sua caverna vem expelindo fogo pela boca e narinas destruindo tudo à sua frente? Essa é uma cena comum nos desenhos que se propõem mostrar o poder do mal. O dragão tem sua menção na Bíblia sagrada, passa pelos gregos, é símbolo de alguns povos etc. mas hoje não vamos falar da besta fera, mas da sua caverna, isso mesmo, o lugar onde ela se recolhe pra comer, pra descansar, pra contar os numerários que ela arrecadou quando pelo povoado esteve.
Você deve está pensando que estou acometido de alguma demência, espere, vou explicar. Os dragões mitológicos ou não estão vivos e bem perto de nós, ou você pensa que quando a Bíblia falou estava brincando? E se estão vivos as cavernas existem, porque dragão que se presa tem um bom lugar para se esconder, com um detalhe, as cavernas são tão seguras que nem porta tem.
Na sua humilde e inteligente concepção, analise a lista que agora segue: político corrupto; empresário que ficou rico do nada; jornalista que fraudou diploma; delegado que pratica extorsão; policial que recebe dinheiro de traficante; juiz que vende sentença; promotor que sabe do crime e não denuncia; advogado que usa seu cliente para atingir o inimigo; o médico que mata os pacientes na UTI; o padre pedófilo; o prefeito que desvia a verba pública. Entendeu? Espero que sim, mas se não aí vai mais explicações.
É comum em nosso país uma boa parte de políticos que se escondem por trás dos seus mandatos, quando são processados por crimes, comum, hediondo, contra a vida etc. a bem pouco tempo uma meia dúzia desses canalhas foram condenados pelo STF, mas cumprir pena que é bom, nada. E porque ainda não estão cumprindo pena, porque A CASA, ainda não julgou a sentença com a perda dos seus respectivos mandatos. E pela vontade do presidente da casa, é que eles continuem lá, NAS SUAS CAVERNAS. Agora acabou a dúvida! Entenderam quem são os dragões e suas cavernas?
Da mesma forma acontece com outros “dragões”, os que enriqueceram da noite pro dia; os sem diploma que falsificaram documentos; os advogados sem ética; os médicos que são deuses, matam quem eles querem; os padres que molestaram uma infinidade de crianças e jovens; os prefeitos que roubam as verbas públicas e outros que compõem uma associação reconhecida juridicamente. Essas associações, verdadeiras cavernas dos dragões, deveriam de forma sumária expulsar dos seus quadros esse tipo de gente, sem muita conversa, antes oferecer o direito da ampla defesa que é um dispositivo constitucional, mas ser célere no julgamento, talvez assim, quando alguém que se esconde nessas cavernas, pense muitas vezes antes de cometer um crime.
Semana que passou o advogado e ex PM, Mizael, que matou a ex namorada por motivo torpe, foi condenado a vinte anos de prisão e insiste em querer cumprir sua pena na caverna da PM, imagine como será esse cumprimento de pena. Com direito a tudo, inclusive dar umas fugidas de quando em vez, mas somente com total segurança.
Os partido políticos, verdadeiras cavernas, fazem de tudo para manterem seus dragões em plena atividade, caso contrário perderão dinheiro, ou alguém é inocente em entender de onde vem a maior parte dos valores para os partidos? Com a palavra o Roberto Jeferson. É uma belezura, vamos sair pegar tudo o que encontramos pelo meio do caminho e trazer tudo para a nossa velha caverna – assim eles devem falar.
O mais engraçado, por exemplo, é a explicação que um dos diretores das cavernas dão para a sociedade: se ficar provado o senhor fulano será expulso da nossa associação e não poderá exercer mais a profissão, detalhe, já está provado, mas enrolam até a mídia esquecer e, se não cobrarem, eles ficam até a eternidade.
Há um caso muito delicado em um determinado tribunal de justiça desse país, em 1998, realizaram um concurso pra juízes e foi verificado várias irregularidades: gente que detinha a prova, o gabarito etc. deu um escândalo, o MP denunciou e um corajoso advogado iniciou uma ação civil pública, porém, depois de todo esse tempo nada de julgar a nulidade do concurso. Agora pasmem, o tribunal não parou o certame, deu prosseguimento e empossou 31 juízes nos seus respectivos cargos, e durante todo esse tempo eles julgam, condenam, absolvem etc. em 2007, o CNJ pegou os autos e verificou que na maioria das vezes os juízes que estavam para julgar o processo e anular o concurso se consideravam impedidos, por serem parentes ou amigos dos réus. O nosso poderoso chefe do Judiciário agora tomou conhecimento e disse que vai determinar uma solução em definitivo ainda esse ano.
Essa é uma caverna grande, veja que de uma só vez abrigou vários dragões. Esse caso já virou livro, e logo será filmado para quem sabe assim, o país melhore na condução da coisa pública.
Já que você entendeu sobre dragões e cavernas, responda: você conhece muitos dragões? Se os conhece deve também conhecer suas cavernas? Ou pelo menos já passou na frente?